Sinopse

"Neste espaço encontra-se reunida uma coletânea dos melhores textos, imagens e gráficos sobre o futebol, criteriosamente selecionados e com o objetivo de contribuir para a informação, pesquisa, conhecimento e divulgação deste esporte, considerando seu aspecto multidisciplinar. A escolha do conteúdo, bem como o aspecto de intertextualidade e/ou dialogismo - em suas diversas abordagens - que possa ser observado, são de responsabilidade do comentarista e analista esportivo Benê Lima."

quinta-feira, julho 15, 2010

Scout do jogo: Ceará 0 x 0 Corinthians

Aproveitando os espaços nas costas de Roberto Carlos a equipe nordestina assustou, mas não conseguiu mais do que um empate sem gols na volta da Copa

Equipe Universidade do Futebol

O período de parada para a Copa do Mundo não foi tão positivo para os dois líderes do Campeonato Brasileiro - pelo menos não em relação à partida de reestreia. Com um futebol pouco ofensivo, os dois times alvinegros deixaram evidente a falta ritmo de jogo e não saíram do 0 a 0 em um duelo com poucas chances claras de gol para os dois lados.

Enquanto o Ceará apostava quase que todas as bolas em Misael, que se posicionou nas costas de Roberto Carlos, aproveitando-se das descidas do veterano, o time paulista tinha maior posse de bola, porém, esbarrava na forte marcação do adversário. Os nordestinos mantinham quase todos os atletas atrás da linha central.


Veja no fluxograma da Scout Online que o camisa 21 atuou a maior parte do tempo do lado direito do campo, justamente onde o lateral ex-seleção brasileira deixava mais espaços

Com uma partida apagada de seus três meias, o Corinthians não contava também com a capacidade de armação. Nem Bruno César, que vinha de uma boa sequência na equipe de Mano Menezes, apresentou seu melhor futebol. Restou à agremiação paulista investir nas jogadas pelas laterais com o camisa 6. Contudo, Roberto Carlos pecava nos lançamentos. Ao todo, o lateral errou oito enfiadas de bola durante os 90 minutos.

Observe as flechas vermelhas que indicam a tendência de jogo pelo lado esquerdo

Na melhor chance do jogo, para os anfitriões, o lateral-direito Oziel desceu até a linha de fundo e cruzou para o atacante Geraldo, que não alcançou a bola. De cabeça, Ernandes ainda aproveitou a sobra, mas perdeu um gol incrível.
Do lado corintiano, em um lance esporádico, Bruno César acertou um belo chute após passe de Iarley, mas o arqueiro Diego fez boa defesa.

Agora, resta aos líderes torcer por um tropeço do Fluminense, que joga nesta quinta contra o Grêmio Prudente, no Maracanã. Caso a equipe tricolor carioca conquiste os três pontos, assume a primeira colocação no Nacional-10.

.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por seu comentário.
Em breve ele será moderado.
Benê Lima