Iniciativa contra violência escolar é realizada por diversas ONGs mundiais
Equipe Universidade do Futebol
A Portuguesa reencontrou o caminho das vitórias na Série B do Campeonato Brasileiro. Após derrota para o Duque de Caxias, no Rio de Janeiro, a equipe comandada por Oswaldo Alvarez, o Vadão, triunfou diante do Icasa-CE, por 3 a 1, no estádio do Canindé. Mas um outro grande fato chamou a atenção na tarde do último sábado: o uniforme trajado pelos jogadores anfitriões.
No espaço central da camisa rubro-verde estava estampado o logo da campanha “Aprender sem medo”, realizada pela ONG Plan. A Lusa aderiu à iniciativa, que busca promover um esforço global para acabar com a violência nas escolas.
Diversas organizações internacionais também participam do projeto. As frentes principais de luta são três: combate ao abuso sexual, ao castigo corporal e ao bullying escolar, incluindo o cyber bullying e suas implicações para a educação.
Bullying é uma situação que se caracteriza por atos agressivos verbais ou físicos de maneira repetitiva por parte de um ou mais alunos contra um ou mais colegas. O termo inglês refere-se ao verbo "ameaçar, intimidar". A prática pode envolver o uso de tecnologias de informação e comunicação para dar apoio a comportamentos deliberados, repetidos e hostis praticados por um indivíduo ou grupo com a intenção de prejudicar o próximo.
Além da ação de marketing social, a Lusa organizará um workshop, do qual participarão todos os profissionais e atletas das categorias de base e escolhinhas oficiais do clube.
A campanha Aprender sem Medo promoverá ações nacionais e locais para estimular a mudança de comportamento da sociedade em relação à violência nas escolas, especialmente o bullying. Estão previstas ações nacionais de conscientização até cursos de capacitação dentro de escolas.
.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Obrigado por seu comentário.
Em breve ele será moderado.
Benê Lima