Sinopse

"Neste espaço encontra-se reunida uma coletânea dos melhores textos, imagens e gráficos sobre o futebol, criteriosamente selecionados e com o objetivo de contribuir para a informação, pesquisa, conhecimento e divulgação deste esporte, considerando seu aspecto multidisciplinar. A escolha do conteúdo, bem como o aspecto de intertextualidade e/ou dialogismo - em suas diversas abordagens - que possa ser observado, são de responsabilidade do comentarista e analista esportivo Benê Lima."

quarta-feira, julho 21, 2010

‘Professor’, Rafael Benítez garante ter estudado Inter e busca potencializar time de Mourinho

Treinador espanhol, que substitui o novo contratado do Real Madrid, quer fazer com que clube italiano jogue ainda melhor nesta temporada

Equipe Universidade do Futebol

Se a intenção é no mínimo manter o padrão vencedor das últimas temporadas, o treinador Rafal Benítez (foto) traçou para si um objetivo especial no comando da Inter de Milão, que esteve sob a chancela de José Mourinho: melhorar o nível de performance apresentado em campo.

Para concretizar o plano estratégico, o espanhol garante ter analisado a fundo o modelo de jogo implementado pelo português, que faturou em 2009/10 o triplete – Campeonato Italiano, Copa da Itália e Liga dos Campeões.

“Nós ainda não estamos completos, mas os jogadores que estão aqui mostraram que eles têm a mentalidade, atitude e predisposição certa para fazer o que eu peço. Eu quero entender onde esse time ainda deseja aprender”, revelou Rafa, em entrevista à Gazzetta dello Sport.

Tentar jogar melhor, com o time postado de maneira mais avançada, com mais posse de bola, é um desejo do ex-comandante do Liverpool. E ele disse que o próprio grupo principal o requisitou esse novo cenário. Mas as dificuldades são claras.

“Eu estudei a Inter e eu vi que eles venceram acima de tudo por causa dos seus contra-ataques mortais. Eles não mantiveram muito a posse de bola, mas jogaram para frente com velocidade quando tiveram a bola”, analisou.

“Eu quero ensinar futebol, falar muito e fazer os jogadores entenderem o que eles querem fazer”, continuou o treinador, que foi questionado desde que desembarcou na Itália sobre as diferenças na filosofia de trabalho em relação ao seu antecessor, que fechou com o Real Madrid.

“Eu acredito que nós podemos fazer algo melhor, como eu já disse, em termos de nível de atuações”, finalizou o técnico dos nerazzurri.

.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por seu comentário.
Em breve ele será moderado.
Benê Lima