Sinopse

"Neste espaço encontra-se reunida uma coletânea dos melhores textos, imagens e gráficos sobre o futebol, criteriosamente selecionados e com o objetivo de contribuir para a informação, pesquisa, conhecimento e divulgação deste esporte, considerando seu aspecto multidisciplinar. A escolha do conteúdo, bem como o aspecto de intertextualidade e/ou dialogismo - em suas diversas abordagens - que possa ser observado, são de responsabilidade do comentarista e analista esportivo Benê Lima."

domingo, julho 04, 2010

Senado norte-americano quer rever ‘World Cup 1994’

Plano é enviar uma carta para a presidência da Fifa e disputar candidatura futura

Equipe Universidade do Futebol

Quando ainda engatinhavam no futebol, os Estados Unidos assumiram a organização da Copa do Mundo de 1994. Os frutos foram positivos, e aos poucos o esporte acabou sendo praticado por nativos, especialmente as mulheres. Com a boa campanha masculina no Mundial de 2010, na África do Sul, então, representantes governamentais do país já miram repetir o projeto da década retrasada.

Um grupo de senadores norte-americanos estuda a possibilidade de o país sediar a Copa ou em 2018, ou em 2022.

O democrata nova-iorquino Kirsten Gillibrand lidera os interessados. A intenção é mandar uma carta para o presidente da Fifa, Joseph Blatter, em favor da campanha americana.

“Os americanos esperam uma chance para mostrar sua paixão pelo esporte”, dizem os senadores, sob a argumentação de que os Estados Unidos têm a infraestrutura necessária para receber novamente um evento deste porte.

Ao menos 22 parlamentares já assinaram a carta. O Comitê Organizador dos Estados Unidos reúne celebridades como o ex-presidente Bill Clinton e o ator Brad Pitt.

.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por seu comentário.
Em breve ele será moderado.
Benê Lima