Sinopse

"Neste espaço encontra-se reunida uma coletânea dos melhores textos, imagens e gráficos sobre o futebol, criteriosamente selecionados e com o objetivo de contribuir para a informação, pesquisa, conhecimento e divulgação deste esporte, considerando seu aspecto multidisciplinar. A escolha do conteúdo, bem como o aspecto de intertextualidade e/ou dialogismo - em suas diversas abordagens - que possa ser observado, são de responsabilidade do comentarista e analista esportivo Benê Lima."

quinta-feira, julho 29, 2010

Mano pode ter staff rotativo na seleção

Medida inovadora seria tomada por Ricardo Teixeira, responsável pela escolha de parte da comissão técnica

Equipe Universidade do Futebol

Mano Menezes 02

Escolhido para comandar uma renovação no elenco da seleção brasileira de futebol, o treinador gaúcho, Mano Menezes, deve conviver com mudanças não apenas nos gramados, mas também em sua equipe de apoio. A notícia, divulgada pelo portal UOL, revelou que, fora alguns postos de confiança do comandante, a comissão técnica da equipe nacional teria mudanças frequentes com o objetivo de valorizar o papel do treinador.

Caso a intenção se confirme, nomes como o médico José Luiz Runco e o preparador físico Paulo Paixão poderiam deixar a seleção verde-amarela. Entretanto, algumas vagas de relação direta com Mano seriam de escolha do próprio técnico. Além de Sidnei Lobo, auxiliar, e Rafael Vieira, analista tático, outro nome estaria sendo cogitado para o staff fixo do time.

“A gente não quer uma supervalorização da comissão técnica. São coisas que mudaram. Na segunda, por exemplo, só o Mano deu entrevista. Antes tinha Américo [Faria, ex-supervisor da CBF] e Jorginho [auxiliar na era Dunga] do lado. Há uma valorização do papel do técnico”, revelou Rodrigo Paiva, diretor de comunicações da CBF, em declaração ao UOL.

O primeiro desafio de Mano no comando da seleção será no próximo dia 10, em amistoso contra os Estados Unidos. A lista dos 23 jogadores convocados foi divulgada na última segunda-feira, dia da apresentação do treinador.

.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por seu comentário.
Em breve ele será moderado.
Benê Lima