Sinopse

"Neste espaço encontra-se reunida uma coletânea dos melhores textos, imagens e gráficos sobre o futebol, criteriosamente selecionados e com o objetivo de contribuir para a informação, pesquisa, conhecimento e divulgação deste esporte, considerando seu aspecto multidisciplinar. A escolha do conteúdo, bem como o aspecto de intertextualidade e/ou dialogismo - em suas diversas abordagens - que possa ser observado, são de responsabilidade do comentarista e analista esportivo Benê Lima."

domingo, julho 18, 2010

Exemplo africano inspira China para Copa-2026

REDAÇÃO
Da Máquina do Esporte, São Paulo - SP

Enquanto os países candidatos aos Mundiais de 2018 e 2022 se preparam para receber a avaliação da Fifa, a China se adianta para a escolha seguinte da entidade. A Associação Chinesa de Futebol declarou que viu com bons olhos o evento ocorrido na África do Sul e que, agora, quer que ele seja no país, para ajudar a desenvolver o esporte local.

Antes de formalizar a sua intenção frente à Fifa, a Associação entrará com um pedido formal ao equivalente ao Ministério do Esporte chinês. Com a sua aprovação, o pais poderá se organizar para se colocar como candidato de fato ao evento.

Ao jornal "Beijing Youth Daily", o presidente da associação chinesa, Wei Di, declarou não havia o interesse do país em sediar a Copa num futuro próximo, já que o futebol ainda não apresenta bons níveis na China. O exemplo africano, segundo Di, mudou a ideia dos dirigentes.

O grande trunfo da China é a realização dos jogos olímpicos de 2008. Para Di, o evento daquele ano é a prova que o país tem estádios e estruturas suficientes para sediar um Mundial. 

.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por seu comentário.
Em breve ele será moderado.
Benê Lima