Sinopse

"Neste espaço encontra-se reunida uma coletânea dos melhores textos, imagens e gráficos sobre o futebol, criteriosamente selecionados e com o objetivo de contribuir para a informação, pesquisa, conhecimento e divulgação deste esporte, considerando seu aspecto multidisciplinar. A escolha do conteúdo, bem como o aspecto de intertextualidade e/ou dialogismo - em suas diversas abordagens - que possa ser observado, são de responsabilidade do comentarista e analista esportivo Benê Lima."

sábado, julho 17, 2010

Clubes italianos rejeitam medida contra estrangeiros

Agremiações não concordam com a regra que limita a contratação de apenas um jogador de fora do país por temporada

Equipe Universidade do Futebol

federacao-italiana-futebol-logo.png image by jumentosfc

Apontada como uma das razões da pior campanha da Azzurra em Copas do Mundo, a invasão de jogadores extracomunitários no “país da bota” deve ser diminuída com a nova norma da Federação de Futebol da Itália (FIGC). Entretanto, do que depender dos clubes locais, a nova medida não deve sair do papel.

Segundo a FIGC, os times italianos poderiam contratar apenas um jogador extracomunitário oriundo de uma liga estrangeira por temporada, sempre o substituindo por outro jogador sem passaporte europeu que deixe o futebol italiano.

Em comunicado oficial, os clubes demonstraram indignação com a decisão da entidade e decidiram não comparecer, na próxima sexta-feira, na reunião do Conselho Federativo da FIGC em protesto contra a medida.

Para eles, "trata-se de uma escolha equivocada no mérito e no tempo, adotada com o mercado já aberto, sem levar em conta os compromissos adotados pelos clubes, que são expostos ao risco de não poder corresponder aos clubes com os quais negociaram a transferência de atletas".

Para aumentar ainda mais a polêmica, a normativa imposta pela federação não chegou nem a ser votada em seu Conselho Federativo. E, se não bastasse, os clubes pedem uma maior representação e participação nas decisões da FIGC.

.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por seu comentário.
Em breve ele será moderado.
Benê Lima