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"Neste espaço encontra-se reunida uma coletânea dos melhores textos, imagens e gráficos sobre o futebol, criteriosamente selecionados e com o objetivo de contribuir para a informação, pesquisa, conhecimento e divulgação deste esporte, considerando seu aspecto multidisciplinar. A escolha do conteúdo, bem como o aspecto de intertextualidade e/ou dialogismo - em suas diversas abordagens - que possa ser observado, são de responsabilidade do comentarista e analista esportivo Benê Lima."

quinta-feira, julho 29, 2010

Botafogo-SP rompe com parceira administrativa

Acordo não foi firmado devido a discordâncias contratuais

Equipe Universidade do Futebol

images (2) A tentativa de profissionalizar o Botafogo-SP por meio de parceria com a Brasil International Sporting (BIS), empresa especializada em negócios no futebol, não foi bem sucedida, antes mesmo da oficialização de acordo definitivo.

O projeto inicial era que a agência auxiliasse na administração do clube, comandando contratações, vendas e outras atividades. O técnico Luiz Muller e o auxiliar Gil Baiano, levados ao time paulista por meio da parceria, já deixaram o Botafogo-SP e serão substituídos pelo treinador José Galli Neto.

Na área do marketing, eram previstas ações idealizadas e executadas pela BIS, como a busca por patrocinadores, o gerenciamento das propriedades e ações de relacionamento com a torcida.

Por meio do Twitter, o presidente do time, Luiz Pereira, anunciou o rompimento. "Quero comunicar o fim da parceria com a BIS. Não estava sendo bom para o Botafogo e resolvemos pelo término. Com as nossas próprias forças, vamos em busca do acesso [à Série C]".

A negociação entre clube e agência duraram cerca de dois meses. "Não se chegou a um acordo sobre os termos do contrato", explica o assistente de marketing do Botafogo-SP, Ivan Furegato. "A negociação não chegou a um meio termo".

Por ora, o marketing da equipe do interior de São Paulo permanecerá com o diretor de marketing Rogério Barizza e o assistente, mas poderá receber novas contratações a qualquer momento. "Estamos aguardando, tentando estruturar o departamento, mas a ideia é trazer mais pessoas para agregar", afirma Furegato.

Atualmente, o marketing do Botafogo-SP está focado na estruturação de um plano de sócios-torcedores e espera lançar o programa no início de novembro. A meta mais realista é atingir dois mil filiados, mas o clube almeja conseguir entre oito e dez mil torcedores em longo prazo.

Outro foco do time é a locação do estádio Santa Cruz, com capacidade para cerca de 28 mil pessoas, para shows. "Teremos uma micareta em agosto, outra em novembro", diz o assistente de marketing.

Fonte: Máquina do Esporte

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Benê Lima