Apesar de ser o país aonde surgiu o futebol, a Inglaterra não é a nação mais vitoriosa na modalidade, seja no masculino ou no feminino. Porém, uma das características louváveis do futebol inglês é a sua organização.
No que se refere ao futebol feminino, a Inglaterra não possui grandes conquistas, apenas dois vice-campeonatos na Euro Feminina (1984 e 2009) e uma Uefa Champions League (temporada 2006/2007), com o Arsenal Ladies.
No entanto, a quantidade de mulheres praticantes vem aumentando nos últimos anos, na Inglaterra. De acordo com a pesquisa realizada pela Sport England?s Active People, em 2008, havia 260 mil mulheres e 1.100 meninas jogando futebol no país europeu.
Os dados comprovam que o interesse feminino pelo esporte não é limitado às arquibancadas ou aos fãs-clubes de jogadores ao redor do mundo, mas, sim, em jogar.
Objetivando novas conquistas e se tornar uma potência mundial, a Football Association criou um projeto para o desenvolvimento da modalidade no país, que atende garotas de 8 a 16 anos. São 52 centros de excelência licenciados por todo o país. A filosofia deste trabalho é disseminar conhecimentos técnicos, táticos e teóricos.
Cada centro procura desenvolver padrões compatíveis com altos níveis do futebol feminino para proporcionar um programa adequado de jogos para as faixas etárias.
Sinopse
"Neste espaço encontra-se reunida uma coletânea dos melhores textos, imagens e gráficos sobre o futebol, criteriosamente selecionados e com o objetivo de contribuir para a informação, pesquisa, conhecimento e divulgação deste esporte, considerando seu aspecto multidisciplinar. A escolha do conteúdo, bem como o aspecto de intertextualidade e/ou dialogismo - em suas diversas abordagens - que possa ser observado, são de responsabilidade do comentarista e analista esportivo Benê Lima."
CALOUROS DO AR FC
quinta-feira, novembro 05, 2009
Lá vem os ingleses!
Inglaterra investe em centros de excelência para o futebol feminino
Com 52 unidades espalhadas pelo país, a ideia é conquistar títulos e tornar-se uma potência mundial na modalidade
Equipe Universidade do Futebol
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Obrigado por seu comentário.
Em breve ele será moderado.
Benê Lima