Sinopse

"Neste espaço encontra-se reunida uma coletânea dos melhores textos, imagens e gráficos sobre o futebol, criteriosamente selecionados e com o objetivo de contribuir para a informação, pesquisa, conhecimento e divulgação deste esporte, considerando seu aspecto multidisciplinar. A escolha do conteúdo, bem como o aspecto de intertextualidade e/ou dialogismo - em suas diversas abordagens - que possa ser observado, são de responsabilidade do comentarista e analista esportivo Benê Lima."

quinta-feira, novembro 26, 2009

Ajax assina acordo de cooperação com o futebol da China
O clube holandês já revelou grandes craques do futebol mundial como Johann Cruyff, Patrick Kluivert, Clarence Seedorf e Wesley Sneijder
Equipe Universidade do Futebol

Nos próximos três anos, a equipe holandesa do Ajax irá cooperar para o desenvolvimento do futebol na chinês, por meio de um programa voltado para jovens da Associação de Futebol da China.

Na última quarta-feira, Henri van der Aat, diretor comercial da agremiação da Holanda, foi a Pequim, capital chinesa, onde assinou um contrato, firmando a parceria com a entidade pelo futebol no país oriental.

"O programa para formação de jovens da Associação de Futebol da China receberá a visão dos nossos métodos de treinamento e a associação enviará anualmente uma delegação de técnicos para treinamentos em Amsterdã", explicou o dirigente holandês.

As seleções de categorias inferiores da China também vão participar de torneios organizados pelo time holandês, e a equipe de Amsterdã deve disputar amistosos contra a seleção chinesa.

O Ajax já revelou grandes craques do futebol mundial como Johann Cruyff, Patrick Kluivert, Clarence Seedorf e Wesley Sneijder.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por seu comentário.
Em breve ele será moderado.
Benê Lima