Sinopse

"Neste espaço encontra-se reunida uma coletânea dos melhores textos, imagens e gráficos sobre o futebol, criteriosamente selecionados e com o objetivo de contribuir para a informação, pesquisa, conhecimento e divulgação deste esporte, considerando seu aspecto multidisciplinar. A escolha do conteúdo, bem como o aspecto de intertextualidade e/ou dialogismo - em suas diversas abordagens - que possa ser observado, são de responsabilidade do comentarista e analista esportivo Benê Lima."

sexta-feira, novembro 20, 2009

Globo relega Santos a dérbis no Paulista
Fraca previsão de exposição do Santos para a próxima temporada, contudo, é superior ao número de jogos transmitidos neste ano, quando o clube chegou à final do Campeonato Paulista
Vice-campeão em 2009, o Santos terá a transmissão de seus jogos na TV aberta restrita aos clássicos no Campeonato Paulista da próxima temporada. O primeiro jogo na Globo acontecerá apenas na sétima rodada, prevista para o dia 7 de fevereiro, contra o São Paulo.

O time da Vila Belmiro só voltará "ao ar" no clássico contra o Corinthians, marcado para 28 de fevereiro, em partida válida pela 11ª rodada do Estadual. Três semanas depois, tendo o Palmeiras como adversário, a equipe voltará a protagonizar uma rodada na emissora carioca.

A tabela de transmissão da primeira fase foi divulgada pela Federação Paulista de Futebol (FPF) na última quarta-feira. Em contrapartida, o Coritnhians, atual campeão do torneio, terá seus jogos exibidos 11 vezes em um período de dois meses e meio.

Liderado por Ronaldo, o time do Parque São Jorge só ficará fora da programação da Globo em quatro ocasiões, justamente nos clássicos que envolvem os outros grandes de São Paulo. Em segundo lugar na preferência global, o São Paulo terá nove partidas exibidas na primeira fase do Paulistão, enquanto o Palmeiras irá ao ar oito vezes nesse mesmo período.

A fraca previsão de exposição do Santos para a próxima temporada, contudo, é superior ao número de jogos transmitidos neste ano, quando o clube chegou à final do Campeonato Paulista. Antes da decisão, o Santos só conseguiu ter seu jogo em evidência na Globo contra Portuguesa e Corinthians.

Sem prestígio na TV aberta, o Santos encontra refúgio no Sportv. O canal fechado da Globosat mostrará toda a campanha santista na primeira fase do Paulista, a exceção dos clássicos, que ficarão com a Globo.

Fonte: Máquina do Esporte

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por seu comentário.
Em breve ele será moderado.
Benê Lima