Sinopse

"Neste espaço encontra-se reunida uma coletânea dos melhores textos, imagens e gráficos sobre o futebol, criteriosamente selecionados e com o objetivo de contribuir para a informação, pesquisa, conhecimento e divulgação deste esporte, considerando seu aspecto multidisciplinar. A escolha do conteúdo, bem como o aspecto de intertextualidade e/ou dialogismo - em suas diversas abordagens - que possa ser observado, são de responsabilidade do comentarista e analista esportivo Benê Lima."

segunda-feira, novembro 23, 2009

Tribunais especiais serão criados para a Copa do Mundo de 2010
África do Sul mira atender com mais eficácia hipotéticos problemas com a segurança; projeto está orçado em US$ 135 mil
Equipe Universidade do Futebol

Preocupada com a segurança local em meio à realização da Copa do Mundo de 2010, a África do Sul prepara uma série de ações voltadas a esse setor. Após comunicar uma parceria com a Interpol, irá estabelecer 54 tribunais especiais para lidar com crimes cometidos durante o evento.

De acordo com o Ministério da Justiça do país, os tribunais atuarão nas nove cidades-sede 15 horas por dia no período de 28 de maio a 25 de julho do ano que vem - o Mundial transcorrerá de 11 de junho a 11 de julho.

“As experiências de outras nações-sede mostram que o fluxo de estrangeiros aumenta potencialmente as atividades criminais”, diz um comunicado divulgado pelo Ministério.

A esperança do governo sul-africano é que o sistema mais rápido permita aos visitantes a prestação de depoimento enquanto ainda estiverem no país e, consequentemente, os crimes sejam inibidos.

Caso qualquer estrangeiro esteja envolvido em crimes, como vítimas ou como acusados, estes casos vão receber prioridade.

No total, o projeto deve custar cerca de um milhão de rands (o equivalente a cerca de US$ 135 mil); os membros do Judiciário vão receber treinamentos especiais, informou ainda o porta-voz do Ministério, Tlali Tlali.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por seu comentário.
Em breve ele será moderado.
Benê Lima