Sinopse

"Neste espaço encontra-se reunida uma coletânea dos melhores textos, imagens e gráficos sobre o futebol, criteriosamente selecionados e com o objetivo de contribuir para a informação, pesquisa, conhecimento e divulgação deste esporte, considerando seu aspecto multidisciplinar. A escolha do conteúdo, bem como o aspecto de intertextualidade e/ou dialogismo - em suas diversas abordagens - que possa ser observado, são de responsabilidade do comentarista e analista esportivo Benê Lima."

quarta-feira, novembro 04, 2009

Mundial reforça fé do Santos no feminino
Grupo que disputou a Libertadores contou com três patrocinadores nos uniformes; clube ainda fechou acordos comerciais para este ano
A Fifa confirmou na semana passada a realização do primeiro Mundial de clubes de futebol feminino. O torneio acontecerá em Santos, em março ou abril do próximo ano, e se transformou em bandeira para o Santos Futebol Clube. Campeão da primeira edição da Copa Libertadores para mulheres, o time alvinegro projeta uma valorização por ser o representante do continente na competição que reunirá representantes de todo o planeta.

"A tendência é que novos parceiros surjam com o Mundial. Acreditamos muito no quanto isso vai acrescentar para a imagem do Santos e do futebol feminino como um todo", avaliou Marcelo Teixeira, presidente do time paulista.

Teixeira foi um dos principais artífices da realização do Mundial. Na semana passada, o mandatário santista viajou para a Suíça, sede da Fifa, e participou da reunião que definiu a criação do torneio.

A pressão alvinegra pela realização do Mundial tem relação com o fortalecimento do futebol feminino no clube. O time que venceu a Libertadores deste ano contou com uma série de jogadoras da seleção brasileira, com destaque para Cristiane e Marta, eleita pela Fifa a melhor do mundo nas últimas três temporadas.

"Todas as previsões de despesas foram cobertas. É uma receita que nós não esperávamos, mas que alcançamos com o fortalecimento do futebol feminino. Muitas empresas se aproximaram ainda mais do Santos", disse Teixeira.

O grupo que disputou a Libertadores, por exemplo, contou com três patrocinadores nos uniformes: Copagaz (cota máster), BMG (mangas) e Lupo (calções). Todas as marcas têm contrato com o Santos até o fim deste ano - depois da Libertadores, o time alvinegro disputará a Copa do Brasil, competição em que defenderá o título.

O Santos ainda fechou acordos comerciais para este ano. O principal exemplo é a Renault, que cedeu um carro para Marta usar enquanto estiver na cidade paulista.

Fonte: Máquina do Esporte

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por seu comentário.
Em breve ele será moderado.
Benê Lima