"A tendência é que novos parceiros surjam com o Mundial. Acreditamos muito no quanto isso vai acrescentar para a imagem do Santos e do futebol feminino como um todo", avaliou Marcelo Teixeira, presidente do time paulista.
Teixeira foi um dos principais artífices da realização do Mundial. Na semana passada, o mandatário santista viajou para a Suíça, sede da Fifa, e participou da reunião que definiu a criação do torneio.
A pressão alvinegra pela realização do Mundial tem relação com o fortalecimento do futebol feminino no clube. O time que venceu a Libertadores deste ano contou com uma série de jogadoras da seleção brasileira, com destaque para Cristiane e Marta, eleita pela Fifa a melhor do mundo nas últimas três temporadas.
"Todas as previsões de despesas foram cobertas. É uma receita que nós não esperávamos, mas que alcançamos com o fortalecimento do futebol feminino. Muitas empresas se aproximaram ainda mais do Santos", disse Teixeira.
O grupo que disputou a Libertadores, por exemplo, contou com três patrocinadores nos uniformes: Copagaz (cota máster), BMG (mangas) e Lupo (calções). Todas as marcas têm contrato com o Santos até o fim deste ano - depois da Libertadores, o time alvinegro disputará a Copa do Brasil, competição em que defenderá o título.
O Santos ainda fechou acordos comerciais para este ano. O principal exemplo é a Renault, que cedeu um carro para Marta usar enquanto estiver na cidade paulista.
Fonte: Máquina do Esporte
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Benê Lima