Sinopse

"Neste espaço encontra-se reunida uma coletânea dos melhores textos, imagens e gráficos sobre o futebol, criteriosamente selecionados e com o objetivo de contribuir para a informação, pesquisa, conhecimento e divulgação deste esporte, considerando seu aspecto multidisciplinar. A escolha do conteúdo, bem como o aspecto de intertextualidade e/ou dialogismo - em suas diversas abordagens - que possa ser observado, são de responsabilidade do comentarista e analista esportivo Benê Lima."

quarta-feira, novembro 11, 2009

Segunda etapa de programa de qualificação profissional para a Copa-14 é lançada em Cuiabá
Programa terá investimento de R$ 1,3 mi em cursos de desenvolvimento voltados ao turismo
Equipe Universidade do Futebol

Uma das 12 sedes brasileiras para a Copa do Mundo de 2014, Cuiabá se prepara para o recebimento de viajantes e pessoas ligadas diretamente ao evento esportivo que mobilizará todo o país. Em parceria com o Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (Senac), o governo de Estado de Mato Grosso lança a segunda etapa do QualiCopa, programa de qualificação para o Mundial referente.

Com um investimento de R$ 1,3 milhão, o projeto abre vagas para o curso de camareira, administração de serviços domésticos, porteiro e vendedor. E a partir de janeiro do ano que vem, serão abertas inscrições para os cursos de recepcionista, almoxarife, operador de telemarketing, operador de caixa, atendente de lanchonete, frentista, recepcionista de eventos e auxiliar administrativo.

No total, mais de 2000 vagas serão distribuídas em 66 turmas para preparar trabalhadores desempregados para o mercado de trabalho

Apesar de os cursos visarem atender às vagas que serão geradas com a Copa-14, a escolha das áreas se deu com base em demandas de qualificação já existentes atualmente. É o que explica a superintendente de qualificação profissional da Secretaria de Estado de Trabalho, Emprego Cidadania e Assistência Social (Setecs), Rosamaria Carvalho.

“Elas [vagas] já apresentam carência de mão-de-obra qualificada e com o advento da Copa essas demandas se intensificarão e é preciso conseguir atender”, explica.

As inscrições para os 12 cursos poderão ser realizadas entre os dias 16 e 17 de novembro, na sede do Ganha Tempo local e na unidade do Senac, ambos localizados no centro de Cuiabá.

O resultado dos selecionados para os cursos será divulgado no dia 20, e as matrículas deverão ser feitas somente no dia 23, nos mesmos locais de inscrição. As aulas começarão no dia 24 de novembro.

Para mais informações, acesse o site: http://www.setecs.mt.gov.br .

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por seu comentário.
Em breve ele será moderado.
Benê Lima