Sinopse

"Neste espaço encontra-se reunida uma coletânea dos melhores textos, imagens e gráficos sobre o futebol, criteriosamente selecionados e com o objetivo de contribuir para a informação, pesquisa, conhecimento e divulgação deste esporte, considerando seu aspecto multidisciplinar. A escolha do conteúdo, bem como o aspecto de intertextualidade e/ou dialogismo - em suas diversas abordagens - que possa ser observado, são de responsabilidade do comentarista e analista esportivo Benê Lima."

sexta-feira, novembro 20, 2009

River Plate criará universidade esportiva
Instituição será aberta ao público, e no início oferecerá cursos de educação física e economia e administração no esporte, com licenciatura para marketing ou administração
O River Plate conseguiu uma autorização da Comissão Nacional de Avaliação e Credenciamento Universitário (CONEAU, na sigla em espanhol) para inaugurar um centro de ensino superior com sua marca. O projeto já está em andamento, mas ainda não tem previsão para começar a funcionar.

A criação de uma universidade própria é uma evolução do investimento do River Plate em educação, área em que a equipe trabalha regularmente desde 1982. O time argentino já tinha escola própria para primeiro e segundo grau, mas faltava uma iniciativa em ensino superior.

A universidade do River Plate será aberta ao público, e no início oferecerá cursos de educação física e economia e administração no esporte, com licenciatura para marketing ou administração. O clube já trabalha para ampliar a lista de carreiras, e deve acrescentar nos próximos anos medicina do esporte, nutrição, direito desportivo, cinesiologia e fisioterapia.

Além de ter uma escola com sua marca, o River Plate criou em 2006 uma fundação de estudos do clube. O grupo foi formado para desenvolver pesquisas e dar sustentação à universidade da equipe.

Fonte: Máquina do Esporte

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por seu comentário.
Em breve ele será moderado.
Benê Lima