Sinopse

"Neste espaço encontra-se reunida uma coletânea dos melhores textos, imagens e gráficos sobre o futebol, criteriosamente selecionados e com o objetivo de contribuir para a informação, pesquisa, conhecimento e divulgação deste esporte, considerando seu aspecto multidisciplinar. A escolha do conteúdo, bem como o aspecto de intertextualidade e/ou dialogismo - em suas diversas abordagens - que possa ser observado, são de responsabilidade do comentarista e analista esportivo Benê Lima."

quinta-feira, novembro 19, 2009

Líquido da placenta de cavalos é base de tratamentos de lesão na Premier League
Vários jogadores de times ingleses buscaram tratamento alternativo em Belgrado com a fisioterapeuta Mariana Kovacevic
Equipe Universidade do Futebol

Um tratamento alternativo, à base de massagens e injeção do líquido da placenta de cavalos, além de muita conversa. Essa foi a forma encontrada por vários jogadores integrantes de equipes que disputam a Premier League para acelerar o processo de reabilitação física. O alvo: Mariana Kovacevic, fisioterapeuta sérvia.

Sua clínica, localizada em Belgrado, recebeu recentemente Van Persie, do Arsenal, e Riera e Benayoun, ambos do Liverpool. Todos procuraram a profissional, que se tornou uma referência entre os atletas, após a rápida recuperação de companheiros, como o zagueiro Vincent Kompany, do Manchester City, e o meia Dejan Stankovic, da Inter de Milão.

No último sábado, Van Persie rompeu parcialmente os ligamentos do tornozelo direito. A previsão inicial era que o atacante da seleção holandesa voltaria a jogar apenas em cinco semanas. Agora, crê que em 20 dias estará à disposição do técnico Arsène Wenger.

A notícia animou outros que estão com problemas médicos, como olateral Pablo Zabaleta e os volantes Vincent Kompany e Nigel de Jong, do Manchester City, que seguiram na última quarta para Belgrado.

De acordo com informações divulgadas pelo jornal Daily Mail, Mariana Kovacevic teria se encontrou com dirigentes do City no início deste mês para discutir a possibilidade de ela fazer parte efetiva da equipe médica do clube.

Entretanto, a fisioterapeuta, que não costuma falar nada sobre os seus métodos de tratamento, recusou a oferta, tendo deixado claro que continuaria recebendo jogadores como pacientes em sua terra natal.

“Ela costumava atender nas horas vagas, mas isso está começando a ficar fora de controle. Ela é muito reservada sobre o tratamento, mas os três elementos básicos são as massagens, o líquido da placenta dos cavalos e, talvez, um pouco de psicologia”, explicou Zoran Krneta, sérvio que trabalha para a Star Management Signings, uma empresa inglesa que assessora pessoas ligadas ao futebol por toda a Europa, inclusive Kovacevic.

“Eu não sei a porcentagem de eficiência de cada um desses elementos, mas sei que dá certo. Mariana recebe as pessoas em casa e, apesar de ainda haver uma certa desconfiança, tem bons resultados. Mariana é formada em fisioterapia e sabe o que faz”, completou Krneta.

Entre os pacientes atletas, a confiança no êxito parece ser unânime. O atacante sérvio Marko Pantelic, do Ajax, que já passou pelo tratamento, garantiu que Van Persie estará curado em breve.

“Após o que vivi na clínica, não tenho dúvidas quanto à eficácia dos métodos. Recomendo a todos”, disse, admitindo, porém, que não foi informado sobre todos os detalhes do tratamento.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por seu comentário.
Em breve ele será moderado.
Benê Lima