Nike fará seleção de projetos
com futebol
GUILHERME COSTA
Da Máquina do Esporte, em São Paulo
A partir do início de 2010, uma seleção de projetos sociais que tenham o futebol como plano de fundo será uma das principais apostas da Nike no segmento. A campanha faz parte do Changemakers, projeto da companhia para ajudar iniciativas esportivas ligadas ao desenvolvimento da população. Nos dois últimos anos, a seleção teve como temas "o esporte para um mundo melhor" e "vire o jogo para as meninas: as mulheres no esporte". Em 2010, a ideia da companhia é encontrar projetos que conciliem a prática do futebol e um viés social. O prêmio para o vencedor da seleção é uma bolsa para custear a iniciativa. Qualquer pessoa pode indicar um projeto para a seleção. A escolha do vencedor será feita por voto popular em um site criado para essa iniciativa. Outros detalhes serão anunciados pela Nike apenas no fim de novembro, quando a campanha será lançada oficialmente. Por ora, o cronograma oficial do evento ainda não foi divulgado. A seleção de projetos sobre futebol, aliás, é uma das maiores apostas do projeto social da Nike para 2010. Além disso, a companhia apoiará a realização da Copa do Mundo dos sem-teto, que acontecerá no Rio de Janeiro. No total, a verba da marca para esse setor gira em torno de R$ 1 milhão por ano. "Esse é o valor em dinheiro, mas procuramos sempre um engajamento de parceiros, que nos ajudam com doações ou tecnologia. Doamos parte das inscrições de corridas, utilizamos nossa estrutura e os nossos eventos para divulgar causas. Nada disso conta no valor", ponderou Alice Gismonti, gerente de negócios sustentáveis e inovação da Nike no Brasil. |
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Obrigado por seu comentário.
Em breve ele será moderado.
Benê Lima