Sinopse

"Neste espaço encontra-se reunida uma coletânea dos melhores textos, imagens e gráficos sobre o futebol, criteriosamente selecionados e com o objetivo de contribuir para a informação, pesquisa, conhecimento e divulgação deste esporte, considerando seu aspecto multidisciplinar. A escolha do conteúdo, bem como o aspecto de intertextualidade e/ou dialogismo - em suas diversas abordagens - que possa ser observado, são de responsabilidade do comentarista e analista esportivo Benê Lima."

sábado, novembro 14, 2009

Projeto "Meninas da Bola" da LCFF concorrerá


Nike fará seleção de projetos
com futebol

GUILHERME COSTA
Da Máquina do Esporte, em São Paulo


A partir do início de 2010, uma seleção de projetos sociais que tenham o futebol como plano de fundo será uma das principais apostas da Nike no segmento. A campanha faz parte do Changemakers, projeto da companhia para ajudar iniciativas esportivas ligadas ao desenvolvimento da população.

Nos dois últimos anos, a seleção teve como temas "o esporte para um mundo melhor" e "vire o jogo para as meninas: as mulheres no esporte". Em 2010, a ideia da companhia é encontrar projetos que conciliem a prática do futebol e um viés social. O prêmio para o vencedor da seleção é uma bolsa para custear a iniciativa.

Qualquer pessoa pode indicar um projeto para a seleção. A escolha do vencedor será feita por voto popular em um site criado para essa iniciativa. Outros detalhes serão anunciados pela Nike apenas no fim de novembro, quando a campanha será lançada oficialmente. Por ora, o cronograma oficial do evento ainda não foi divulgado.

A seleção de projetos sobre futebol, aliás, é uma das maiores apostas do projeto social da Nike para 2010. Além disso, a companhia apoiará a realização da Copa do Mundo dos sem-teto, que acontecerá no Rio de Janeiro. No total, a verba da marca para esse setor gira em torno de R$ 1 milhão por ano.

"Esse é o valor em dinheiro, mas procuramos sempre um engajamento de parceiros, que nos ajudam com doações ou tecnologia. Doamos parte das inscrições de corridas, utilizamos nossa estrutura e os nossos eventos para divulgar causas. Nada disso conta no valor", ponderou Alice Gismonti, gerente de negócios sustentáveis e inovação da Nike no Brasil.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por seu comentário.
Em breve ele será moderado.
Benê Lima