Sinopse

"Neste espaço encontra-se reunida uma coletânea dos melhores textos, imagens e gráficos sobre o futebol, criteriosamente selecionados e com o objetivo de contribuir para a informação, pesquisa, conhecimento e divulgação deste esporte, considerando seu aspecto multidisciplinar. A escolha do conteúdo, bem como o aspecto de intertextualidade e/ou dialogismo - em suas diversas abordagens - que possa ser observado, são de responsabilidade do comentarista e analista esportivo Benê Lima."

terça-feira, agosto 23, 2011

Após espanhóis, italianos ameaçam greve na liga de futebol

Profissionais da terra do Calcio querem um novo acordo coletivo, que lidará com questões como um imposto extra no salário e melhores tratos no clube 
Assim como aconteceu na Liga Espanhola, o Campeonato Italiano pode não começar na data prevista. Faltando uma semana para o início do torneio, a associação de jogadores do país reforçou a possibilidade de entrar em greve, como fizeram os colegas espanhóis na última semana.

O desejo dos italianos está próximo do que foi pedido pelos espanhóis. Eles querem um novo acordo coletivo, que lidará com questões como um imposto extra no salário e melhores tratos no clube.

Está em discussão, por exemplo, a proposta que daria aval para o clube que quisesse dispensar jogadores que estão no último ano de contrato. Outra questão se refere à permissão que os clubes teriam de manter um jogador que não está nos planos da equipe treinando separado do elenco.

A associação afirma ter ouvido atletas dos vinte clubes da primeira divisão italiana. E a ameaça do presidente da associação de jogadores, Damiano Tommasi, é direta: “a temporada não pode começar sem um acordo coletivo”.

Na Espanha, o sindicato de atletas anunciou que o campeonato do país não iria começar antes de um acordo referente aos atrasos de salários, que já somam 50 milhões de euros. O anúncio foi apoiado e acompanhado por nomes da seleção espanhola, como Iker Casillas, Carlos Puyol e Xabi Alonso.

Fonte: Máquina do Esporte / Por: Universidade do Futebol

.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por seu comentário.
Em breve ele será moderado.
Benê Lima