Sinopse

"Neste espaço encontra-se reunida uma coletânea dos melhores textos, imagens e gráficos sobre o futebol, criteriosamente selecionados e com o objetivo de contribuir para a informação, pesquisa, conhecimento e divulgação deste esporte, considerando seu aspecto multidisciplinar. A escolha do conteúdo, bem como o aspecto de intertextualidade e/ou dialogismo - em suas diversas abordagens - que possa ser observado, são de responsabilidade do comentarista e analista esportivo Benê Lima."

sexta-feira, agosto 05, 2011

Em parceria com UFRGS, Grêmio realiza segunda edição de seminário sobre futebol e discute formação de jovens atletas

Evento comandado pelo coordenador técnico das categorias de base do clube contará com a presença de importantes gestores técnicos
Equipe Universidade do Futebol

 

A base de sucesso é o primeiro Seminário de Futebol – Desafios do Alto Rendimento, realizado em novembro do ano passado. Por conta disso, entre os dias 25 e 27 de agosto, no salão nobre do estádio Olímpico, o Grêmio, em parceria com a Escola de Educação Física da Universidade Federal do Rio Grande do Sul, vai promover a segunda edição do evento. Agora, com foco específico para a formação de atletas nas categorias de base.

O objetivo do encontro é capacitar os profissionais ligados às áreas técnicas e administrativas do futebol na gestão e desenvolvimento de jovens talentos ligados às equipes menores.

Entre os convidados, estão Nuno Amiero, ex-técnico adjunto do FC Porto e especialista em Alto Rendimento pela Universidade do Porto, que falará sobre os fundamentos para a contrução de um modelo de jogo, e Antoni Lima Solá, ex-gerente de futebol do Puertollano e atual gerente de prospecção da Inter de Milão, que tocará no tema “gerência em futebol profissional”.

Além deles, outro destaque internacional é Jordi Melero Busquets, ex-jogador do Barcelona e atual gerente de prospecção do clube catalão na América do Sul – falará sobre os protocolos de avaliação de jogadores.

Do Brasil, Alberto de Oliveira Monteiro, Professor Adjunto da Escola de Educação Física da UFRGS e doutor em Educação Física pela Universidade do Minho (Braga-PT), discorrerá sobre a excelência no desempenho esportivo baseada em valores. E João Paulo Medina, idealizador e coordenador do Projeto Universidade do Futebol, aprofundará o tema “capacitação profissional do século XXI no futebol”.

Para mais informações sobre o cronograma e a forma de inscrição, acesse a agenda da Universidade do Futebol.

.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por seu comentário.
Em breve ele será moderado.
Benê Lima