Sinopse

"Neste espaço encontra-se reunida uma coletânea dos melhores textos, imagens e gráficos sobre o futebol, criteriosamente selecionados e com o objetivo de contribuir para a informação, pesquisa, conhecimento e divulgação deste esporte, considerando seu aspecto multidisciplinar. A escolha do conteúdo, bem como o aspecto de intertextualidade e/ou dialogismo - em suas diversas abordagens - que possa ser observado, são de responsabilidade do comentarista e analista esportivo Benê Lima."

segunda-feira, agosto 22, 2011

Após quatro meses, Roma confirma mudança de dono

REDAÇÃO
Da Máquina do Esporte, São Paulo - SP

 

A negociação havia sido fechada em abril, mas a Roma levou quatro meses para anunciar oficialmente que a equipe tem um novo dono. O controle acionário da equipe passou a um grupo formado pelo banco italiano Unicredit e pelo consórcio liderado por Thomas DiBenedetto.

DiBenedetto é presidente da Boston International, empresa que trabalha no segmento financeiro, e também integra o Fenway Sports Group, que controla o Liverpool e o Boston Red Sox, time que disputa a liga profissional de beisebol dos Estados Unidos (MLB).

O grupo liderado por ele tem 60% da empresa que assumiu o controle acionário da Roma – o Unicredit ficou com os outros 40%. Juntos, eles desembolsaram 70,3 milhões de euros por 67% do clube.

Não existe explicação oficial para a conclusão da negociação ter sido protelada em mais de quatro meses. Contudo, segundo o “Financial Times”, o atraso deve-se a uma discussão sobre o capital de giro da Roma. O grupo, que pretendia colocar 35 milhões de euros na equipe, aumentou a projeção para cem milhões de euros.

Metade desse montante será investida no fim deste ano, e a outra parte será fatiada. O incremento será uma maneira para os novos proprietários fortalecerem a equipe.

.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por seu comentário.
Em breve ele será moderado.
Benê Lima