Sinopse

"Neste espaço encontra-se reunida uma coletânea dos melhores textos, imagens e gráficos sobre o futebol, criteriosamente selecionados e com o objetivo de contribuir para a informação, pesquisa, conhecimento e divulgação deste esporte, considerando seu aspecto multidisciplinar. A escolha do conteúdo, bem como o aspecto de intertextualidade e/ou dialogismo - em suas diversas abordagens - que possa ser observado, são de responsabilidade do comentarista e analista esportivo Benê Lima."

quarta-feira, agosto 03, 2011

Inter de Milão, Barcelona, ManUtd e Corinthians participam de encontro internacional sobre formação de jogadores nas categorias de base

Nike All Asia Football Camp, realizado na Coréia do Sul, serviu como ambiente para intercâmbio de filosofias de trabalho e modelos de treino e jogo
Equipe Universidade do Futebol

Na semana de 24 a 30 de julho, aconteceu na Coréia do Sul o “Nike All Asia Football Camp”. O evento, organizado e promovido pela Nike reuniu treinadores das categorias de base de Inter de Milão, Barcelona, Manchester United. O Brasil também esteve representado pelo Corinthians.

Ao lado dos profissionais destas agremiações, estiveram presentes treinadores da Confederação Coreana de Futebol e jogadores sub-17 de Japão, Austrália, Coréia do Sul, China e Índia.




Rodrigo Leitão e Marcelo Paulista durante evento internacional: intercâmbio pode se tornar um marco das categorias de base

 

Pelo clube do Parque São Jorge, participaram do encontro o gerente de futebol da base corintiana, Marcelo Paulista, e o treinador da equipe sub-17 alvinegra e também professor e colunista daUniversidade do Futebol, Rodrigo Azevedo Leitão.

O evento foi um marco importante, tanto para o aprofundamento daquilo que vem sendo feito para o desenvolvimento do processo de formação de jogadores, quanto para mostrar fora do Brasil um pouco daquilo que tem sido produzido e tem servido de referência para profissionais do mundo todo.

Durante o “Nike All Asia Football Camp”, os treinadores de Itália, Inglaterra, Espanha e Brasil, além de ministrar treinos, também tiveram momentos formais para apresentar aos demais companheiros de profissão os conceitos relacionados a suas filosofias de trabalho e modelos de treino e jogo, propiciando debates e troca constante de ideias.




Treinador da equipe sub-17 do Corinthians, Leitão discursa sobre a metodologia de trabalho implementada no clube brasileiro

 

“Além da rica experiência cultural e o contato com modelos de trabalho bem particulares, foi um momento especial para mostrarmos aquilo que estamos fazendo no Corinthians, como concebemos a formação geral do jogador/cidadão, o modelo de treinos e como enriquecemos nosso trabalho com as particularidades e características do que há de melhor no jogador e no futebol brasileiro”, disse Rodrigo Leitão.

A expectativa é que um novo encontro ocorra no próximo ano e o evento possa se tornar uma grande referência para o calendário do futebol de base.

.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por seu comentário.
Em breve ele será moderado.
Benê Lima