D.S. Garcia & Cia Ltda - Especial para o Terra
"Vou conversar hoje com o Muricy. Se ele topar, a presença dele (Pelé) na final vira história", disse Luis Alvaro Foto: Fernando Borges/Terra
O sonho do Santos em ter Pelé no Mundial de Clubes continua. Sem dar qualquer indício que se trata de uma brincadeira, o presidente Luis Alvaro de Oliveira Ribeiro se reunirá com o técnico Muricy Ramalho, horas antes do confronto contra o Vasco, às 21h50 (de Brasília) desta quarta-feira, em São Januário, pela 14ª rodada do Campeonato Brasileiro, para pedir o aval do treinador na inscrição do ex-camisa 10. Apenas 23 atletas podem ser relacionados no torneio.
"Vou conversar hoje (quarta-feira) com o Muricy. Se ele topar, a presença dele (Pelé) na final vira história. Vai ter repercussão mundial, como já está tendo. Imagine os japoneses no estádio e nas ruas e a audiência na TV mundial com ele (Pelé) no banco e a motivação que os atletas terão", empolgou-se o presidente santista, que aproveitou para jogar a responsabilidade nas costas de Muricy.
"A inscrição e presença dele já é historia e a não inscrição também, pois o Muricy pode não querer fazer história. O Muricy pode ser o único técnico que recusou Pelé, já imaginou isso?", indagou o mandatário alvinegro, que faz lobby pela presença do ex-camisa 10 santista no Mundial de Clubes, que será disputado em dezembro, no Japão.
Luis Alvaro se considera um sonhador. Ele lembra que ninguém acreditou quando ele disse que traria Robinho novamente ao Santos, que não botaram fé quando afirmou que conquistaria o tri da Libertadores e também quando declarou que conseguiria manter Neymar no Brasil, apesar dos milhões de euros de Chelsea (em 2010) e Real Madrid (em 2011). Por isso, o presidente julga o sonho possível, e pretende levar adiante.
"Ainda é uma brincadeira, um sonho que queremos realizar. Temos que seguir uma rotina. Primeiro o Muricy, depois o Pelé e depois a Fifa, não podemos colocar os carros antes dos bois. Vou falar com o Muricy hoje (quarta) na hora do lanche, antes do jogo contra o Vasco, e vou mandar ele pensar", acrescentou Luis Alvaro. "O Pelé eu falei com ele em homenagem do Conselho Deliberativo, na última quinta. Ele deu risada e disse que começaria a treinar".
O Terra noticiou na última segunda-feira a ideia do Santos em contar com a presença de Pelé no Mundial de Clubes. A informação foi dada pelo próprio Luis Alvaro, que tem a intenção de, com a estratégia de marketing, transformar o ex-camisa 10 no único tricampeão de clubes (venceu em 1962 3 1963, pelo Santos) e de Seleções (1858, 1862 e 1970, pelo Brasil) da história do futebol. A reportagem não conseguiu falar com a assessoria de Pelé para comentar o assunto.
Sinopse
"Neste espaço encontra-se reunida uma coletânea dos melhores textos, imagens e gráficos sobre o futebol, criteriosamente selecionados e com o objetivo de contribuir para a informação, pesquisa, conhecimento e divulgação deste esporte, considerando seu aspecto multidisciplinar. A escolha do conteúdo, bem como o aspecto de intertextualidade e/ou dialogismo - em suas diversas abordagens - que possa ser observado, são de responsabilidade do comentarista e analista esportivo Benê Lima."
CALOUROS DO AR FC
quarta-feira, agosto 03, 2011
Santos tenta convencer Muricy nesta 4ª sobre projeto "Pelé no Mundial"
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Obrigado por seu comentário.
Em breve ele será moderado.
Benê Lima