Sinopse

"Neste espaço encontra-se reunida uma coletânea dos melhores textos, imagens e gráficos sobre o futebol, criteriosamente selecionados e com o objetivo de contribuir para a informação, pesquisa, conhecimento e divulgação deste esporte, considerando seu aspecto multidisciplinar. A escolha do conteúdo, bem como o aspecto de intertextualidade e/ou dialogismo - em suas diversas abordagens - que possa ser observado, são de responsabilidade do comentarista e analista esportivo Benê Lima."

terça-feira, agosto 16, 2011

Banco faz oferta por nome de estádio de Itaquera, diz jornal

Imagem

REDAÇÃO
Da Máquina do Esporte, São Paulo - SP

A construção do estádio de Itaquera, arena que sediará jogos em São Paulo na Copa do Mundo de 2014, pode ganhar um importante impulso. Segundo o jornal “O Estado de S. Paulo”, o projeto recebeu uma proposta de patrocínio de um banco privado.

A reportagem, que não revela o nome da instituição financeira, diz que a empresa ofereceu R$ 300 milhões pelos naming rights do equipamento. Atualmente, a construção da arena está orçada em R$ 890 milhões.

Ainda de acordo com o periódico, existe uma discussão entre o Corinthians e o banco sobre o tempo de duração do contrato. A empresa ofereceu um patrocínio de 20 anos, mas o clube desejaria fechar por no máximo 15.

No entanto, a diretoria do Corinthians não demonstra pressa com a possibilidade de vender os naming rights do estádio. Aliás, acontece exatamente o contrário. Na visão da equipe alvinegra, retardar a comercialização da propriedade pode aumentar o valor.

“Por enquanto, as pessoas constatam que as obras estão em ritmo acelerado, mas ainda não identificam o estádio. Quando tudo estiver subindo, com cara de estádio, as pessoas entenderão que aquilo é uma realidade, que não tem mais volta. A tendência é valorizar”, disse Luis Paulo Rosenberg, diretor de marketing do Corinthians, ao jornal.

.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por seu comentário.
Em breve ele será moderado.
Benê Lima