Sinopse

"Neste espaço encontra-se reunida uma coletânea dos melhores textos, imagens e gráficos sobre o futebol, criteriosamente selecionados e com o objetivo de contribuir para a informação, pesquisa, conhecimento e divulgação deste esporte, considerando seu aspecto multidisciplinar. A escolha do conteúdo, bem como o aspecto de intertextualidade e/ou dialogismo - em suas diversas abordagens - que possa ser observado, são de responsabilidade do comentarista e analista esportivo Benê Lima."

quinta-feira, agosto 25, 2011

Bahia prepara seminário sobre gestão no futebol

RODRIGO CAPELO
Da Máquina do Esporte, São Paulo – SP

Marcelo Guimarães Filho, presidente do Bahia, fará abertura de curso

Com o intuito de se aproximar do mercado, o Bahia irá organizar o seminário "Encontro: construindo hoje o Bahia de amanhã", a ser realizado nos dias 25 e 26 de agosto, nesta semana. Está nos planos debater cinco temas específicos: internacionalização da marca, profissionalização da gestão, gestão de relacionamento com o mercado, capitalização permanente e inovação no futebol.

Para tanto, haverá palestrantes de vários segmentos e origens. No início da quinta-feira, o primeiro dia de seminário, está prevista abertura de Marcelo Guimarães Filho, presidente do clube baiano.

Depois, Andrés Sanchez, presidente do Corinthians; Hélio Ferraz, vice-presidente do Flamengo; Paulo Angioni, gerente-geral do Bahia; e Renê Simões, técnico do Bahia, irão trocar experiências sobre gestão no futebol.

Ainda na quinta, planeja-se mesa-redonda com a participação de Tiago Cintra, vice-presidente financeiro do Bahia; Sérgio Bastos, gerente regional da Cielo; e Carlos Garcia, sócio-diretor da Itajubá Investimentos, além de palestra de Fábio Rocha, sócio-consultor da Damicos Consultoria.

Na sexta, para falar sobre internacionalização de marca, Wilson Manuel, gestor da marca Bahia e organizador do evento, fará mesa-redonda com Urbano Sampaio, sócio-diretor de Objectiva Comunicação; Fernando Martinho, sócio-diretor do Futebol Mídia; Amir Somoggi, diretor de esportes da BDO RCS; e Erich Beting, sócio-diretor da Máquina do Esporte.

Para tratar de gestão de arenas, Marcelo Ribeiro, líder operacional da OAS, e Mauro Correa, diretor-executivo da Golden Goal, farão nova mesa-redonda. O seminário será encerrado com palestra de Jorge Avancini, diretor de marketing do Internacional, que irá discorrer sobre ocase da construção de quadro social com mais de 100 mil membros.

"Será um encontro muito importante para que façamos troca de experiências sobre o mercado", afirma Sacha Mamede, diretor de marketing do Bahia. O evento não será aberto ao público, e sim restrito a convidados específicos do clube tricolor. A presidente do Flamengo, Patricia Amorim, ainda pode confirmar presença até o fim desta semana.

.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por seu comentário.
Em breve ele será moderado.
Benê Lima