Sinopse

"Neste espaço encontra-se reunida uma coletânea dos melhores textos, imagens e gráficos sobre o futebol, criteriosamente selecionados e com o objetivo de contribuir para a informação, pesquisa, conhecimento e divulgação deste esporte, considerando seu aspecto multidisciplinar. A escolha do conteúdo, bem como o aspecto de intertextualidade e/ou dialogismo - em suas diversas abordagens - que possa ser observado, são de responsabilidade do comentarista e analista esportivo Benê Lima."

terça-feira, agosto 16, 2011

Corinthians chega a 1 milhão no Facebook e libera TV

REDAÇÃO
Da Máquina do Esporte, São Paulo – SP
Em julho, a Futebol Finance divulgou um levantamento com os clubes com mais seguidores no Facebook. O Corinthians se gabou por estar em primeiro na lista dos brasileiros, com mais de 500 mil seguidores e em 15º na colocação geral. Nesta segunda-feira, o clube anunciou em seu site oficial um crescimento expressivo: a marca de um milhão de torcedores foi atingida.

 

O Corinthians permanece, então, na primeira colocação entre os clubes brasileiros, mas seu crescimento não foi solitário. O Flamengo, antes com 468 mil, passou a ter 860 mil. O São Paulo, foi de 215 mil para 705 mil nesse mesmo período.

 

Primeiro clube brasileiro a chegar a marca de um milhão, o Corinthians lançou uma novidade para seus seguidores. Antes fechada à televisão paga, a TV Corinthians ficará disponível na página do Facebook do time.

 

Com conteúdo inteiramente dedicado ao clube, a TV Corinthians tem canal na TVA e na Telefônica, mas até agora não conseguiu chegar à NET, operadora de televisão a cabo com o maior número de clientes. Agora, os torcedores do time poderão acompanhar ao canal gratuitamente; basta apenas ser mais um seguidor.

 

Dessa maneira, o clube também dá uma virada em suas redes sociais. Até abril, quando mantinha 500 mil seguidores no Facebook, o Twitter era a principal ferramenta online do clube. Hoje ela está mais estagnada, e o site de relacionamentos criado por Mark Zuckerberg tomou a dianteira.

 

A página do Corinthians no Facebook foi criada em 2010, com a ajuda da Nike, parceira do clube. Ela foi lançada junto com a campanha da empresa intitulada de “República Popular do Corinthians”. Hoje, a página é controlada pela própria comunicação do clube, e os parceiros visíveis na conta são o Banco Cruzeiro do Sul e a própria Nike

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por seu comentário.
Em breve ele será moderado.
Benê Lima