Sinopse

"Neste espaço encontra-se reunida uma coletânea dos melhores textos, imagens e gráficos sobre o futebol, criteriosamente selecionados e com o objetivo de contribuir para a informação, pesquisa, conhecimento e divulgação deste esporte, considerando seu aspecto multidisciplinar. A escolha do conteúdo, bem como o aspecto de intertextualidade e/ou dialogismo - em suas diversas abordagens - que possa ser observado, são de responsabilidade do comentarista e analista esportivo Benê Lima."

segunda-feira, agosto 22, 2011

Coritiba inicia busca por patrocinadores para 2012

EDUARDO LOPES
Da Máquina do Esporte, São Paulo - SP

Há poucos meses, o Coritiba anunciava que a união entre a Sementes Guerra e a francesa Limagrain seria o novo parceiro do clube, com direito a exposição da marca no ombro do uniforme. Com as cotas de patrocínio fechadas, a diretoria paranaense tem iniciado todo o processo de venda novamente. Faltando mais de quatro meses para acabar o ano, o departamento de marketing já está atrás dos contratos para 2012.

O clube não divulga detalhes, até porque parte das conversas envolvem empresas que já fazem aporte ao Coritiba. Mas a ideia é se adiantar nas negociações e evitar possíveis problemas.

Há alguns casos em que o Coritiba não precisará mexer. É o caso da manga do uniforme, que mantém a marca da IRA. A empresa de acessórios para motocicletas mantém um contrato mais longo, que ficará vigente até o fim do ano.

O caso, no entanto, não é a regra e a maioria dos contratos se encerra no fim do ano. Além disso, o clube também busca patrocinadores que não sejam para exposição na camisa, e sim parcerias envolvendo outras propriedades.

Um exemplo no Coritiba é a Coca-Cola, que mantém contrato com o clube e o rival Atlético Paranaense, e pode ter placas e exclusividade de venda no Couto Pereira, mas não tem a marca grafada no uniforme.

.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por seu comentário.
Em breve ele será moderado.
Benê Lima