Sinopse

"Neste espaço encontra-se reunida uma coletânea dos melhores textos, imagens e gráficos sobre o futebol, criteriosamente selecionados e com o objetivo de contribuir para a informação, pesquisa, conhecimento e divulgação deste esporte, considerando seu aspecto multidisciplinar. A escolha do conteúdo, bem como o aspecto de intertextualidade e/ou dialogismo - em suas diversas abordagens - que possa ser observado, são de responsabilidade do comentarista e analista esportivo Benê Lima."

quinta-feira, agosto 25, 2011

Fortaleza se une a torcida para conseguir verba

RODRIGO CAPELO
Da Máquina do Esporte, São Paulo - SP

Grupo de torcedores pediu, e clube está vendendo cerâmicas

Depois de muitas negociações fracassadas e nenhum patrocinador interessado em ocupar a cota máster, o Fortaleza decidiu ouvir a torcida para conseguir dinheiro nesta temporada. O clube cearense está vendendo cerâmicas por R$ 200 e R$ 50 a pedidos do Movimento Independente da Torcida Tricolor (Mitt), grupo de torcedores.

"Se conseguirmos vender 15 mil azulejos, a arrecadação será de R$ 830 mil, com R$ 600 mil líquidos para os cofres da equipe, e as vendas estão indo muito bem", conta Antonio Aldemir, diretor de marketing do Fortaleza. O dirigente, um dos entusiastas do projeto, era integrante do grupo antes de assumir o cargo.

A campanha está sendo administrada pelo Mitt, mas conta com a participação do clube tricolor na divulgação. Toda a verba a ser arrecadada com a venda de cerâmicas, segundo Aldemir, será convertida em investimentos no futebol. A torcida está aflita com a possibilidade de permanecer na Série C do Campeonato Brasileiro.

Para conseguir a adesão dos fãs, o Fortaleza está inserindo nomes e fotos dos torcedores que comprarem uma das duas versões disponíveis em mosaico. As cerâmicas serão expostas nos corredores da sede administrativa do clube e têm 50 anos de vida útil, sem sofrer arranhões ou riscos, conforme promete a fabricante.

A iniciativa é similar à adotada pelo Corinthians quando o clube paulista esteva na segunda divisão. À época, o departamento de marketing corintiano desenvolveu camisa na qual foram inseridas fotos de torcedores. A Portuguesa, nesta temporada, também criou uniforme em que serão inscritos nomes de fãs que comprarem o benefício.

.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por seu comentário.
Em breve ele será moderado.
Benê Lima