Sinopse

"Neste espaço encontra-se reunida uma coletânea dos melhores textos, imagens e gráficos sobre o futebol, criteriosamente selecionados e com o objetivo de contribuir para a informação, pesquisa, conhecimento e divulgação deste esporte, considerando seu aspecto multidisciplinar. A escolha do conteúdo, bem como o aspecto de intertextualidade e/ou dialogismo - em suas diversas abordagens - que possa ser observado, são de responsabilidade do comentarista e analista esportivo Benê Lima."

segunda-feira, agosto 15, 2011

Marketing do Cruzeiro se foca em Reebok

EDUARDO LOPES
Da Máquina do Esporte, São Paulo – SP

No fim deste ano, o Cruzeiro ficará sem um fornecedor de material. A partir deste mês, a renovação com a Reebok passa a ser a prioridade da diretoria de marketing do Cruzeiro, que não quer chegar ao fim do ano com essa pendência.

A parceria entre Cruzeiro e Reebok existe desde o fim de 2009, e a ideia do clube é renovar. A antecipação do acerto do negócio se deve à necessidade de se fazer um planejamento para 2012, com o desenvolvimento dos desenhos que serão usados e com um plano de distribuição do material.

Há dois meses, o clube já havia anunciado a necessidade de resolver o seu acerto com a Reebok. Na ocasião, o clube ainda formulava um modelo de contrato que seria oferecido à atual fornecedora e às suas concorrentes, caso não houvesse um acordo com a primeira opção.

Na época, a própria Vulcabrás, grupo que detém a Reebok, falou à Máquina do Esporte que o interesse seria pela renovação. A empresa não estaria atrás de novos clubes, mas sim da manutenção dos atuais, com Cruzeiro, São Paulo e Internacional com a Reebok, e Flamengo com a Olympikus.

Loja móvel

O Cruzeiro estreou a sua loja móvel neste mês, criada para aumentar a venda, o que naturalmente deve agradar a Reebok. O clube ainda considera cedo para fazer uma avaliação do projeto, mas comemora a aceitação dos torcedores de Uberlândia, onde a loja esteve.  

.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por seu comentário.
Em breve ele será moderado.
Benê Lima