Os brasileiros são apaixonados por futebol, mas foram os ingleses que organizaram as regras do jogo. Mais de um século depois, os britânicos criam a primeira universidade do esporte.
Começa em setembro o primeiro ano letivo da UCFB, a University & College of Football Business, parceria entre a Buckinghamshire New University e a escola de futebol do time Burnley, que em 2009 voltou à primeira divisão inglesa, depois de 33 anos, graças a um planejamento invejável.
— Futebol é um fenômeno global, econômico e social. É importante entender sua evolução e pensar em inovações. Há muitos empregos neste negócio que vão exigir cada vez mais novas habilidades, a combinação de qualificação, experiência prática, imaginação e comprometimento — diz a apresentação do site da UCFB.
O curso de graduação dura três anos para profissionais de marketing e gestão, além de cursos rápidos, workshops e palestras. A UEFA, associação de agremiações européias, recentemente reportou que mais da metade dos seus 655 associados enfrenta problemas financeiros, mesmo gerando uma renda anual coletiva de cerca de 11,7 bilhões de euros.
Sinopse
"Neste espaço encontra-se reunida uma coletânea dos melhores textos, imagens e gráficos sobre o futebol, criteriosamente selecionados e com o objetivo de contribuir para a informação, pesquisa, conhecimento e divulgação deste esporte, considerando seu aspecto multidisciplinar. A escolha do conteúdo, bem como o aspecto de intertextualidade e/ou dialogismo - em suas diversas abordagens - que possa ser observado, são de responsabilidade do comentarista e analista esportivo Benê Lima."
CALOUROS DO AR FC
segunda-feira, agosto 01, 2011
Britânicos criam a primeira universidade do futebol
.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Obrigado por seu comentário.
Em breve ele será moderado.
Benê Lima