Sinopse

"Neste espaço encontra-se reunida uma coletânea dos melhores textos, imagens e gráficos sobre o futebol, criteriosamente selecionados e com o objetivo de contribuir para a informação, pesquisa, conhecimento e divulgação deste esporte, considerando seu aspecto multidisciplinar. A escolha do conteúdo, bem como o aspecto de intertextualidade e/ou dialogismo - em suas diversas abordagens - que possa ser observado, são de responsabilidade do comentarista e analista esportivo Benê Lima."

segunda-feira, agosto 01, 2011

Britânicos criam a primeira universidade do futebol

Os brasileiros são apaixonados por futebol, mas foram os ingleses que organizaram as regras do jogo. Mais de um século depois, os britânicos criam a primeira universidade do esporte.

Começa em setembro o primeiro ano letivo da UCFB, a University & College of Football Business, parceria entre a Buckinghamshire New University e a escola de futebol do time Burnley, que em 2009 voltou à primeira divisão inglesa, depois de 33 anos, graças a um planejamento invejável.

— Futebol é um fenômeno global, econômico e social. É importante entender sua evolução e pensar em inovações. Há muitos empregos neste negócio que vão exigir cada vez mais novas habilidades, a combinação de qualificação, experiência prática, imaginação e comprometimento — diz a apresentação do site da UCFB.

O curso de graduação dura três anos para profissionais de marketing e gestão, além de cursos rápidos, workshops e palestras. A UEFA, associação de agremiações européias, recentemente reportou que mais da metade dos seus 655 associados enfrenta problemas financeiros, mesmo gerando uma renda anual coletiva de cerca de 11,7 bilhões de euros.

.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por seu comentário.
Em breve ele será moderado.
Benê Lima