Sinopse

"Neste espaço encontra-se reunida uma coletânea dos melhores textos, imagens e gráficos sobre o futebol, criteriosamente selecionados e com o objetivo de contribuir para a informação, pesquisa, conhecimento e divulgação deste esporte, considerando seu aspecto multidisciplinar. A escolha do conteúdo, bem como o aspecto de intertextualidade e/ou dialogismo - em suas diversas abordagens - que possa ser observado, são de responsabilidade do comentarista e analista esportivo Benê Lima."

sábado, novembro 27, 2010

Classificação à final surpreende marketing do Goiás

Após rebaixamento no Brasileiro, campanha esmeraldina na Sul-Americana aponta boas possibilidades para 2011

Equipe Universidade do Futebol

Autor do primeiro gol do Goiás, Carlos Alberto teve passagem pelo Corinthians em 2008A surpresa veio aos 36 minutos do segundo tempo. Gol de Ernando, Pacaembu calado, vaga nas finais da Copa Nissan Sul-Americana garantida para o Goiás. A verdade é que, bem como imprensa e grande parte dos torcedores, a classificação do time goiano era improvável. Agora, apesar de rebaixado à Série B do Brasileirão, a chance de conquistar um título aquece o marketing, que corre contra o tempo.

"Nós estamos pensando em ações para o jogo da semana que vem, até porque não temos muito tempo, então hoje iremos fazer reuniões para avaliar as ideias", conta o gerente de marketing do clube alviverde, Marco Goulart. A principal ideia é montar camarote junto com a Ambev, patrocinadora, para associados, mas nenhuma ação havia sido preparada previamente, prova da surpresa com a vaga.

O caso do Goiás ainda é um pouco mais complicado, uma vez que, além do rebaixamento à segunda divisão nacional, o clima nos bastidores não é nada amigável. O atual presidente, Hailé Pinheiro, assumiu o cargo em agosto, após turbulências causadas pela suposta má gestão do antecessor. Desde então, ações de marketing foram colocadas em segundo plano para concentrar no futebol.

O resultado da noite da última quarta-feira (24), porém, reanimou não apenas torcedores goianos, inflamados, principalmente, pelo descaso com o qual a imprensa tratou a equipe antes da partida, mas dirigentes, que agora veem a possibilidade de jogar a Copa Santander Libertadores em 2011. "Com ela, podemos alçar voos mais altos, fazer campanhas e camarotes", almeja o gerente.

Ainda há, por fim, um último efeito da vitória diante do Palmeiras nos negócios do Goiás. Não há números concretos, mas Goulart notou na última quinta-feira, um dia após o triunfo, a volta de sócios ao clube. Até então, o grau de inadimplência entre filiados havia crescido, devido à má campanha na primeira divisão, fator que deve voltar a cair caso o Goiás seja bem sucedido em 2011.

Fonte: Máquina do Esporte

.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por seu comentário.
Em breve ele será moderado.
Benê Lima