Sinopse

"Neste espaço encontra-se reunida uma coletânea dos melhores textos, imagens e gráficos sobre o futebol, criteriosamente selecionados e com o objetivo de contribuir para a informação, pesquisa, conhecimento e divulgação deste esporte, considerando seu aspecto multidisciplinar. A escolha do conteúdo, bem como o aspecto de intertextualidade e/ou dialogismo - em suas diversas abordagens - que possa ser observado, são de responsabilidade do comentarista e analista esportivo Benê Lima."

sexta-feira, novembro 12, 2010

Diante de ‘grande responsabilidade’, Argentina revela atraso em preparação para Copa América

Presidente do Comitê Organizador diz que país não tem infraestrutura esportiva competitiva

Equipe Universidade do Futebol

A Copa América de 2011 será realizada na Argentina. O país, que possui 14 títulos da competição, entretanto, não está pronto para receber a 43ª edição do principal torneio entre seleções do continente. Quem revela essa condição é o presidente do Comitê Organizador local, José Luis Meiszner.

De acordo com ele, não há uma infraestrutura esportiva competitiva para tal. E a realidade pode ser tranquilamente estendida para os outros representantes da América do Sul, de maneira geral.

“É uma grande responsabilidade organizar a Copa América, porque durante um mês os olhos da América e Japão, pelas participações do México e Japão como convidados, estarão na Argentina, assim também como os de milhões de espectadores de mais de 200 países”, apontou Meiszner.

Serão oito os estádios que funcionarão como palco para os jogos. O Ciudad de La Plata, com capacidade para 53 mil torcedores, onde será disputada a partida de estreia no dia 3 de julho, pode competir com os mais modernos dos países desenvolvidos, acredita o mandatário.

Em contrapartida, a província de San Juan, no oeste do país, assumiu o compromisso de construir um novo estádio, chamado "Bicentenário", com capacidade para 25 mil espectadores e um orçamento de 21,6 milhões de dólares – a praça ainda não está concluída.

O fechamento do torneio será no estádio "Monumental" Antonio Liberti, de propriedade do River Plate, local em que a seleção argentina manda suas partidas de eliminatórias para Copa do Mundo e amistosos.

.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por seu comentário.
Em breve ele será moderado.
Benê Lima