Cobertura do Maracanã é apresentada na Soccerex
Durante evento, João Havelange faz críticas à reforma do estádio carioca
postado em 22/11/2010 15:10 h
atualizado em 22/11/2010 16:15 h
A maquete do novo Maracanã, trazendo como novidade a cobertura do estádio, foi apresentada hoje (22) na Soccerex, importante evento mundial de futebol e negócios, aberto no sábado passado no Rio de Janeiro, e que prossegue até dia 24/11.
Durante o evento, o presidente de honra da Fifa, João Havelange, fez críticas ao que chamou "mais uma reforma no estádio do Maracanã". Havelange reiterou sua opinião de que o melhor seria a demolição do estádio carioca para a construção de uma arena mais moderna, ao declarar: “Com tudo o que já foi feito, já se teria um novo estádio moderno e perfeito. Hoje, o importante não é ter só um estádio de futebol, mas algo que possa ser transformado e destinado a outras atividades. Essa nova reforma mostra que eu estava certo”, finalizou.
Soccerex
Para esta primeira edição do Soccerex, participam personalidades do mundo da bola, autoridades e representantes da indústria do futebol. A abertura do evento, no final de semana, foi marcada por atividades esportivas, como o torneio Football Festival, que reuniu grandes nomes do futebol.
Já a parte das conferências teve início nesta segunda-feira (22), no Forte de Copacabana, e foi aberta pelo governador do Rio de Janeiro, Sérgio Cabral. Estiveram presentes autoridades como o ministro do Turismo, Luiz Barreto, do ministro dos Esportes, Orlando Silva, além do presidente de honra da Fifa, João Havelange.
Mesmo com as palavras mais duras de João Havelange, o clima era de otimismo na Soccerex. A secretária de Esportes, Turismo e Lazer, Márcia Lins, por exemplo, destacou que a reforma do Maracanã "está caminhando sem atrasos", fez questão de dizer. O novo Maracanã, palco da final da Copa de 2014, deverá ficar pronto em dezembro de 2012.
.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Obrigado por seu comentário.
Em breve ele será moderado.
Benê Lima