Sinopse

"Neste espaço encontra-se reunida uma coletânea dos melhores textos, imagens e gráficos sobre o futebol, criteriosamente selecionados e com o objetivo de contribuir para a informação, pesquisa, conhecimento e divulgação deste esporte, considerando seu aspecto multidisciplinar. A escolha do conteúdo, bem como o aspecto de intertextualidade e/ou dialogismo - em suas diversas abordagens - que possa ser observado, são de responsabilidade do comentarista e analista esportivo Benê Lima."

segunda-feira, novembro 22, 2010

João Havelange faz críticas a mais uma reforma do Maracanã

Cobertura do Maracanã é apresentada na Soccerex

Durante evento, João Havelange faz críticas à reforma do estádio carioca

Maracanã deve reabrir em dezembro de 2012 (crédito: EFE)
Vanessa Cristani - Rio de Janeiro 
postado em 22/11/2010 15:10 h
atualizado em 22/11/2010 16:15 h

A maquete do novo Maracanã, trazendo como novidade a cobertura do estádio, foi apresentada hoje (22) na Soccerex, importante evento mundial de futebol e negócios, aberto no sábado passado no Rio de Janeiro, e que prossegue até dia 24/11. 

 

Durante o evento, o presidente de honra da Fifa, João Havelange, fez críticas ao que chamou "mais uma reforma no estádio do Maracanã". Havelange reiterou sua opinião de que o melhor seria a demolição do estádio carioca para a construção de uma arena mais moderna, ao declarar: “Com tudo o que já foi feito, já se teria um novo estádio moderno e perfeito. Hoje, o importante não é ter só um estádio de futebol, mas algo que possa ser transformado e destinado a outras atividades. Essa nova reforma mostra que eu estava certo”, finalizou.

 

Soccerex
Para esta primeira edição do Soccerex, participam personalidades do mundo da bola, autoridades e representantes da indústria do futebol. A abertura do evento, no final de semana, foi marcada por atividades esportivas, como o torneio Football Festival, que reuniu grandes nomes do futebol.

 

Já a parte das conferências teve início nesta segunda-feira (22), no Forte de Copacabana, e foi aberta pelo governador do Rio de Janeiro, Sérgio Cabral. Estiveram presentes autoridades como o ministro do Turismo, Luiz Barreto, do ministro dos Esportes, Orlando Silva, além do presidente de honra da Fifa, João Havelange.

 

Mesmo com as palavras mais duras de João Havelange, o clima era de otimismo na Soccerex. A secretária de Esportes, Turismo e Lazer, Márcia Lins, por exemplo, destacou que a  reforma do Maracanã "está caminhando sem atrasos", fez questão de dizer. O novo Maracanã, palco da final da Copa de 2014, deverá ficar pronto em dezembro de 2012.

.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por seu comentário.
Em breve ele será moderado.
Benê Lima