Em meio ao concorrido mercado do futebol brasileiro e as dificuldades encontradas para o estabelecimento de uma carreira como jogador de futebol no Brasil, muitos jovens seguem em busca de novas opções para a realização de seu sonho. Neste panorama, as universidades norte-americanas aparecem como uma excelente oportunidade para brasileiros, oferecendo uma ótima estrutura universitária acadêmica e esportiva, além de um importante aprendizado de língua estrangeira.
A empresa de intercâmbios Esporte Inteligente oferece desde 2008 a possibilidade de bolsas de estudo esportivas para jovens atletas e alunos nos Estados Unidos. Os candidatos são selecionados em tryouts (testes de seleção) de futebol, vôlei e tênis.
Ricardo Raposo, um dos sócios da agência, viveu durante seis anos nos EUA como bolsista e construiu uma base de relacionamento com as universidades americanas.
“O resultado da minha experiência pessoal e esportiva durante os 06 anos que estudei e morei nos Estados Unidos, é o contato pessoal com técnicos de mais de mais de 300 Universidades e Junior Colleges, o que nos dá reconhecimento e credibilidade frente a estas instituições”, revela.
O paranaense Guilherme Dorigo, de 19 anos, quando garoto, teve o sonho de se profissionalizar no futebol, mas não abandonou os estudos. Em 2009, participou de uma seletiva de jogadores em São Paulo, realizada pela empresa Esporte Inteligente, e hoje, assim como outros 100 jovens já assessorados pela empresa, desfila nos gramados americanos sob chancela da Freed-Hardeman University, do estado do Tennesse.
A próxima oportunidade para jogadores de futebol ocorrerá na cidade de Curitiba, no dia 12 de dezembro deste ano. O evento será sediado no Sportsville Resort, Rua Vinte e Cinco de Janeiro, 114 (Quatro-Barras).
As inscrições* podem ser realizadas pelo email seletiva@esporteinteligente.com.br ou pelo telefone (11) 5052-6255 (o valor para inscrição é de R$90).
.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Obrigado por seu comentário.
Em breve ele será moderado.
Benê Lima