Sinopse

"Neste espaço encontra-se reunida uma coletânea dos melhores textos, imagens e gráficos sobre o futebol, criteriosamente selecionados e com o objetivo de contribuir para a informação, pesquisa, conhecimento e divulgação deste esporte, considerando seu aspecto multidisciplinar. A escolha do conteúdo, bem como o aspecto de intertextualidade e/ou dialogismo - em suas diversas abordagens - que possa ser observado, são de responsabilidade do comentarista e analista esportivo Benê Lima."

sexta-feira, novembro 12, 2010

Esporte Inteligente faz nova seletiva para bolsas em universidades americanas

Jovens atletas com interesse em estudar e atuar nos Estados Unidos podem participar do processo de seleção realizado na cidade de Curitiba
Equipe Universidade do Futebol

Em meio ao concorrido mercado do futebol brasileiro e as dificuldades encontradas para o estabelecimento de uma carreira como jogador de futebol no Brasil, muitos jovens seguem em busca de novas opções para a realização de seu sonho. Neste panorama, as universidades norte-americanas aparecem como uma excelente oportunidade para brasileiros, oferecendo uma ótima estrutura universitária acadêmica e esportiva, além de um importante aprendizado de língua estrangeira.

A empresa de intercâmbios Esporte Inteligente oferece desde 2008 a possibilidade de bolsas de estudo esportivas para jovens atletas e alunos nos Estados Unidos. Os candidatos são selecionados em tryouts (testes de seleção) de futebol, vôlei e tênis.
 


 

Ricardo Raposo, um dos sócios da agência, viveu durante seis anos nos EUA como bolsista e construiu uma base de relacionamento com as universidades americanas.

“O resultado da minha experiência pessoal e esportiva durante os 06 anos que estudei e morei nos Estados Unidos, é o contato pessoal com técnicos de mais de mais de 300 Universidades e Junior Colleges, o que nos dá reconhecimento e credibilidade frente a estas instituições”, revela.



 

O paranaense Guilherme Dorigo, de 19 anos, quando garoto, teve o sonho de se profissionalizar no futebol, mas não abandonou os estudos. Em 2009, participou de uma seletiva de jogadores em São Paulo, realizada pela empresa Esporte Inteligente, e hoje, assim como outros 100 jovens já assessorados pela empresa, desfila nos gramados americanos sob chancela da Freed-Hardeman University, do estado do Tennesse.

A próxima oportunidade para jogadores de futebol ocorrerá na cidade de Curitiba, no dia 12 de dezembro deste ano. O evento será sediado no Sportsville Resort, Rua Vinte e Cinco de Janeiro, 114 (Quatro-Barras).


As inscrições* podem ser realizadas pelo email seletiva@esporteinteligente.com.br ou pelo telefone (11) 5052-6255 (o valor para inscrição é de R$90).

.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por seu comentário.
Em breve ele será moderado.
Benê Lima