Sinopse

"Neste espaço encontra-se reunida uma coletânea dos melhores textos, imagens e gráficos sobre o futebol, criteriosamente selecionados e com o objetivo de contribuir para a informação, pesquisa, conhecimento e divulgação deste esporte, considerando seu aspecto multidisciplinar. A escolha do conteúdo, bem como o aspecto de intertextualidade e/ou dialogismo - em suas diversas abordagens - que possa ser observado, são de responsabilidade do comentarista e analista esportivo Benê Lima."

quarta-feira, novembro 17, 2010

Marketing do Bahia projeta aumento de até 50% na receita

Para diretor de mkt, clube ainda não dá segurança ao seu investidor, mas confiança se dará com o tempo

Equipe Universidade do Futebol

Qual é o peso financeiro da passagem da Série B para a Série A? A variável depende da força do clube, mas o Bahia já calcula essa porcentagem com o seu retorno à primeira divisão do futebol nacional. Segundo o diretor de marketing do clube, Sasha Mamede, o seu departamento deve ter um aumento de 40% a 50% nas receitas.

“Essa é uma visão realista. O clube ainda não dá segurança ao seu investidor; essa confiança vem com o tempo”, afirmou Mamede, ao analisar a situação do clube, longe da Série A havia sete anos.

A primeira verba que receberá um substancial aumento será a do patrocinador da manga da camisa. Hoje, quem estampa a marca no local é a Insinuante, empresa de varejo. No entanto, o contrato, segundo o marketing baiano, está bastante desatualizado e deverá sofrer um substancial aumento.

O patrocinador máster, no entanto, não sofrerá alterações. A construtora OAS renovou o contrato com o clube ainda na metade do ano, com direito a um acréscimo financeiro e um acordo que só chega ao seu fim em dezembro de 2011.

O marketing do Bahia acredita que o patrocínio será apenas uma parte dessa receita. Uma das apostas está na maior adesão do programa de relacionamento com o torcedor, que terá um apelo maior com o time disputando a Séria A.

Um exemplo disso é que ingressos para 2011 deverão ser comercializados ainda neste ano, trazendo ao clube uma receita adiantada. “Lançaremos o pacote de 2011 para aproveitar o calor da torcida”, afirmou Mamede.

Fonte: Máquina do Esporte

.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por seu comentário.
Em breve ele será moderado.
Benê Lima