Sinopse

"Neste espaço encontra-se reunida uma coletânea dos melhores textos, imagens e gráficos sobre o futebol, criteriosamente selecionados e com o objetivo de contribuir para a informação, pesquisa, conhecimento e divulgação deste esporte, considerando seu aspecto multidisciplinar. A escolha do conteúdo, bem como o aspecto de intertextualidade e/ou dialogismo - em suas diversas abordagens - que possa ser observado, são de responsabilidade do comentarista e analista esportivo Benê Lima."

segunda-feira, novembro 22, 2010

Maracanã deverá estar pronto até dezembro de 2012

Maquete do novo Maracanã é apresentada

Estádio ganha cobertura para proteger os torcedores e deve estar pronto para dezembro do ano que vem

Maquete do novo maracanã 2 (Crédito: EFE)Autoridades acompanham o lançamento da maquete no Soccerex (Foto: EFE)

LANCEPRESS!

Nesta segunda feira, durante a Soccerex, convenção de negócios e futebol, que ocorre na Zona Sul do Rio de Janeiro, a secretária de esportes, turismo e lazer do Rio de Janeiro, Márcia Lins, e o Ministro do Esporte, Orlando Silva, exibiram a maquete do Maracanã para a Copa do Mundo de 2014. 

As reformas do estádio estão avaliadas num orçamento de R$ 705 milhões. O Governo do Estado arcará R$ 305 milhões das despesas. O restante será financiado pelo BNDES. De acordo com Lins, o cronograma das obras está em dia e o Maracanã poderá ficar pronto em dezembro de 2012.

- O Governo vai entregar o estádio no fim de 2012. A reabertura é uma decisão da Fifa e dos organizadores da Copa. Acho que o Maracanã não poderá receber todas as competições do nosso calendário - revelou.

Entre as novidades do novo Maraca, uma cobertura que protegerá os torcedores em todos os setores do estádio.

FOTO: EFE

.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por seu comentário.
Em breve ele será moderado.
Benê Lima