Sinopse

"Neste espaço encontra-se reunida uma coletânea dos melhores textos, imagens e gráficos sobre o futebol, criteriosamente selecionados e com o objetivo de contribuir para a informação, pesquisa, conhecimento e divulgação deste esporte, considerando seu aspecto multidisciplinar. A escolha do conteúdo, bem como o aspecto de intertextualidade e/ou dialogismo - em suas diversas abordagens - que possa ser observado, são de responsabilidade do comentarista e analista esportivo Benê Lima."

segunda-feira, novembro 29, 2010

Jornal suíço revela nova suspeita de corrupção na Fifa

Ricardo Teixeira e outros dirigentes da entidade sofrem com novas acusações __________________________________________

Equipe Universidade do Futebol

Após o escândalo de compra de votos para a escolha das sedes dos mundiais de 2018 e 2022, dirigentes da Fifa voltaram a receber acusações de corrupção. Dessa vez, o jornal suíço Tages-Anzeiger revelou que integrantes da entidade teriam recebido dinheiro de uma empresa ligada à federação.

Conforme informa o tablóide, o presidente da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), Ricardo Teixeira, o presidente da Confederação Africana de Futebol (CAF), Issa Hayatou, e o presidente da Confederação Sul-Americana de Futebol (Conmebol), o paraguaio Nicolás Leoz, estariam em uma lista secreta de pagamentos da agência de marketing ISMM/ISL.

A empresa declarou falência, em 2001, após ser acusada de suborno na atribuição de contratos de televisão. Três executivos da ISMM/ISL chegaram, inclusive, a receber multas por fraude e crimes contábeis.

Os três acusados fazem parte do Comitê Executivo da Fifa, que será responsável pela escolha das sedes da Copa no próximo dia 2.

.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por seu comentário.
Em breve ele será moderado.
Benê Lima