Sinopse

"Neste espaço encontra-se reunida uma coletânea dos melhores textos, imagens e gráficos sobre o futebol, criteriosamente selecionados e com o objetivo de contribuir para a informação, pesquisa, conhecimento e divulgação deste esporte, considerando seu aspecto multidisciplinar. A escolha do conteúdo, bem como o aspecto de intertextualidade e/ou dialogismo - em suas diversas abordagens - que possa ser observado, são de responsabilidade do comentarista e analista esportivo Benê Lima."

terça-feira, novembro 23, 2010

Universidade do Futebol destaca exposição fotográfica sobre o futebol feminino

Fortaleza é sede inaugural de exposição fotográfica sobre o futebol mundial feminino
Imagens foram selecionadas pelo Instituto Goethe, um dos parceiros do projeto
Universidade do Futebol

Entre os dias 26 de junho 17 de julho de 2011, será realizada na Alemanha a Copa do Mundo de futebol feminino. E o torneio que contará com a participação da seleção anfitriã, além de Japão, Estados Unidos, África do Sul, Austrália, Malta, Israel e Brasil, terá o pontapé inicial em formato de fotos.

Uma parceria entre o Shopping Benfica, localizado na cidade de Fortaleza, o Instituto Goethe e a Casa de Cultura Alemã da Universidade Federal do Ceará (UFC), divulga desde o último dia 18 de novembro uma exposição fotográfica sobre a história do futebol feminino e dos vários campeonatos mundiais.

A capital cearense foi escolhida para abrir o projeto, que depois seguirá por diversas partes do país. Até o próximo dia 30, os habitantes alencarinos poderão conferir a arte, com visitação sempre nos dias úteis, das 10 às 22 horas.

A exposição é composta por 16 fotos que foram selecionadas pelo próprio Instituto Goethe. De grande expressão, as imagens foram tiradas em momentos decisivos da história da modalidade: o objetivo também é estimular a propagação do jogo entre jovens mulheres.




Mostra faz parte da divulgação da Copa do Mundo de futebol feminino, que será realizada em 2011, na Alemanha

 

Serviço:

Exposição fotográfica “O futebol feminino no mundo”

Local: 
Shopping Benfica (Avenida Carapinima, 2200) – Segundo andar
Duração: de 19 a 30 de novembro de 2010
Dias e horário: segunda a sexta-feira, das 10 às 22 horas

Leia mais:
Pela primeira vez, Bola de Ouro da Fifa premiará melhor treinador do futebol feminino

Foto: Bruno Balacó
 

.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por seu comentário.
Em breve ele será moderado.
Benê Lima