Sinopse

"Neste espaço encontra-se reunida uma coletânea dos melhores textos, imagens e gráficos sobre o futebol, criteriosamente selecionados e com o objetivo de contribuir para a informação, pesquisa, conhecimento e divulgação deste esporte, considerando seu aspecto multidisciplinar. A escolha do conteúdo, bem como o aspecto de intertextualidade e/ou dialogismo - em suas diversas abordagens - que possa ser observado, são de responsabilidade do comentarista e analista esportivo Benê Lima."

domingo, novembro 14, 2010

Veja detalhes do scout do jogo Corinthians 1 x 0 Cruzeiro

Scout do jogo: Corinthians 1 x 0 Cruzeiro
Paulistas vencem confronto contra rival direto na disputa pelo título e crescem na briga pelo caneco
Equipe Universidade do Futebol

Em um jogo com clima de decisão o Corinthians bateu o Cruzeiro por 1 a 0, no Pacaembu, e se firmou na briga pelo título do Campeonato Brasileiro. Antes da partida, ambas as equipes figuravam com um ponto a menos que o líder Fluminense e tinham no confronto direto a oportunidade de roubar a liderança dos cariocas.

Melhor para o time do Parque São Jorge, que com um gol de pênalti marcado por Ronaldo, somou três pontos e agora aparece na primeira colocação da competição. Após o apito afinal, o lance virou motivo de polêmica e muita reclamação por parte dos cruzeirenses que protestaram contra a marcação da arbitragem.

Apesar do ambiente favorável devido a presença da torcida, os anfitriões iniciaram a partida na retaguarda, sofrendo com as jogadas do meia argentino Montillo e do lateral direito Jonathan. A forte marcação celeste também forçava Ronaldo a buscar jogo no meio de campo e “abandonar” a posição de referência na área.

 

Com o gol nos minutos finais, Ronaldo foi o grande nome do jogo. Todavia, o ídolo corintiano sofreu com a marcação durante a partida, que o obrigou a atuar mais recuado 


Os paulistas demoraram para equilibrar o jogo, mas as jogadas de Bruno César e Elias pelo meio acarretaram em boas chances de gol. Na melhor delas, o camisa 7 chegou a driblar o goleiro, mas se atrapalhou na finalização e a zaga teve tempo para se recuperar.


Na etapa final, a marcação individual de Ralf em Montillo passou a funcionar e o Cruzeiro deixou de impor o ritmo da partida. Aos 18, os donos da casa voltaram a assustar novamente com Elias, dessa vez, finalizando da entrada da área.

Com boas oportunidades para os dois lados, o jogo seguia caminhando para um empate sem gols. Porém, voltou a brilhar a estrela do centroavante pentacampeão mundial com a seleção brasileira. Nos minutos finais, Ronaldo recebeu cruzamento de Jorge Henrique e caiu dentro da área. O juiz marcou tranco do zagueiro Gil no atacante, e Ronaldo não desperdiçou o pênalti.

Com a vitória, o Corinthians fica cada vez mais vivo na disputa pela taça. Na ponta da tabela, a equipe alvinegra agora aguarda o confronto entre Fluminense e Goiás. O Tricolor das Laranjeiras agora é o principal rival na briga pelo título.

Já o Cruzeiro se distancia da corrida pelo caneco e agora torce por um tropeço dos líderes nas duas últimas rodadas do Brasileirão.


Veja abaixo o relatório de Resumo do Jogo da Scout Online.

image

.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por seu comentário.
Em breve ele será moderado.
Benê Lima