Sinopse

"Neste espaço encontra-se reunida uma coletânea dos melhores textos, imagens e gráficos sobre o futebol, criteriosamente selecionados e com o objetivo de contribuir para a informação, pesquisa, conhecimento e divulgação deste esporte, considerando seu aspecto multidisciplinar. A escolha do conteúdo, bem como o aspecto de intertextualidade e/ou dialogismo - em suas diversas abordagens - que possa ser observado, são de responsabilidade do comentarista e analista esportivo Benê Lima."

terça-feira, novembro 23, 2010

Seleção Brasileira feminina de futebol é penta

Fonte: Site Oficial da CBF

Seleção Feminina é penta

Brasil tem hegemonia na América do Sul: 5 títulos em 6 disputados

 

 

A Seleção Brasileira Feminina detém a hegemonia no futebol da América do Sul. O título do Sul-Americano do Equador conquistado nesta sexta-feira com antecedência de uma rodada - domingo enfrenta o Chile para cumprir tabela - é o quinto das seis competições disputadas no continente.

O Brasil só não ganhou o Sul-Americano de 2006, que ficou com a Argentina, adversária que não resistiu à maior categoria das meninas da Seleção no jogo de quarta-feira e saiu de campo goleada por 4 a 0.

 

Melhor do MUNDO

Com apenas 24 anos, eleita quatro vezes a melhor jogadora do mundo pela FIFA, com mais de 200 gols na carreira e com títulos importantes conquistados na Seleção Brasileira,  o futebol feminino no Brasil encontrou em Marta o símbolo que precisava para dar um escanteio no preconceito que as mulheres ainda sofrem no esporte.

Apesar de todas essas características e méritos, o que ainda falta para Marta é um título de Olímpico e de Copa do Mundo, algo que com a conquista do Sul-Americano do Equador 2010 fica próximo.

“…

 

Estou muito contente com esse titulo,

com o nosso desempenho na competição. Sabíamos do desafio de jogar na altitude e graças a Deus conseguimos realizar uma boa apresentação. Além disso, ainda fui presenteada com títulos individuais (artilheira e melhor jogadora), que não esperava. É claro que toda atacante gosta de fazer gol, mas meu maior objetivo era a conquista do coletivo e conseguimos. Os premis vieram de maneira natural. Agora mais do que nunca estou perto de conseguir também os títulos olímpico e mundial.

                  …”

 

Marta foi eleita a melhor jogadora do Sul-Americano e premiada igualmente por ser a artilheira da compeitção, com nove gols. Cristiane ficou em segundo, com sete.

Comissão técnica campeã

Delegação da Seleção Feminina chega ao Rio de Janeiro às 5h50 de terça-feira

A CBF dá às seleções de base e femininas a mesma estrutura que adota para a Seleção Brasileira Principal. A da Seleção Brasileira Feminina campeã sul-americana 2010, e que classificou o Brasil ao Mundial da Alemanha 2011 e às Olimpíadas de Londres 2012, é formada pelos seguintes profissionais:

Paulo Leal Dutra - Supervisor

Kleiton Lima - Técnico

Edson Corrêa - Auxiliar técnico

Edson  de Figueiredo  - Preparador Físico

Ricardo Passos - Treinador de Goleiros

Marcelo Acherboim - Médico

Marcelo Massaia - Fisioterapeuta

Jorge Pereira - Roupeiro

Os integrantes da delegação, comissão técnica e jogadoras, desembarcam no Rio de Janeiro, no Aeroporto Internacional Tom Jobim às 5h50 de terça-feira.

.

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por seu comentário.
Em breve ele será moderado.
Benê Lima