Sinopse

"Neste espaço encontra-se reunida uma coletânea dos melhores textos, imagens e gráficos sobre o futebol, criteriosamente selecionados e com o objetivo de contribuir para a informação, pesquisa, conhecimento e divulgação deste esporte, considerando seu aspecto multidisciplinar. A escolha do conteúdo, bem como o aspecto de intertextualidade e/ou dialogismo - em suas diversas abordagens - que possa ser observado, são de responsabilidade do comentarista e analista esportivo Benê Lima."

sexta-feira, novembro 12, 2010

Secel discute cumprimento do estatuto do torcedor em obras do PV

Secretaria recebeu representantes do Ministério Público e da Policia Militar para discutir as obras

O titular da Secretaria de Esporte e Lazer de Fortaleza (Secel), Evaldo Lima, reuniu-se hoje pela manhã (11), no Estádio Presidente Vargas (PV), com representantes do Ministério Público Estadual (MP) e da Policia Militar para discutir o projeto de reforma e recuperação do estádio, segundo as normas estabelecidas no Estatuto do Torcedor, principalmente em relação à acessibilidade de pessoas com deficiência e da segurança dos torcedores durante os jogos.

Segundo a Procuradora de Justiça e Coordenadora do Núcleo de Desporto e Defesa do Torcedor (NUDETOR), Maria Neves Campos, a iniciativa da reunião é prevenir os representantes da Prefeitura para que todos os laudos possam ser emitidos antes da reinauguração do equipamento esportivo no inicio de janeiro, quando deverá se iniciar as partidas do campeonato cearense de futebol. Para o Comandante da Companhia de Policiamento de Eventos, Major George Benício, “o momento é positivo para que todos os órgãos envolvidos possam pensar a segurança do primeiro jogo”, avalia.

Ao final da reunião, os representantes dos órgãos visitaram as obras do estádio, que estão previstas para acabar no final de dezembro. Para Evaldo, a população cearense vai receber um estádio que cumpre com os princípios de segurança e acessibilidade, já que foram realizadas diversas reuniões com a Coordenadoria da Pessoa com Deficiência para tratar do assunto.

Fonte: Secel / via Blog do Prof. Evaldo e amigos

.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por seu comentário.
Em breve ele será moderado.
Benê Lima