Sinopse

"Neste espaço encontra-se reunida uma coletânea dos melhores textos, imagens e gráficos sobre o futebol, criteriosamente selecionados e com o objetivo de contribuir para a informação, pesquisa, conhecimento e divulgação deste esporte, considerando seu aspecto multidisciplinar. A escolha do conteúdo, bem como o aspecto de intertextualidade e/ou dialogismo - em suas diversas abordagens - que possa ser observado, são de responsabilidade do comentarista e analista esportivo Benê Lima."

sábado, novembro 13, 2010

Site destaca imbróglio sobre a final da Série D

Em comunicado oficial, CBF confirma decisão da Série D
 
Com a perda de pontos do América-AM nessa sexta-feira, a final da competição estava comprometida

Manaus, AM, 12 (AFI) - A CBF decidiu no começo da noite desta sexta-feira manter a partida entre Guarany-CE e América-AM no próximo domingo, às 18 horas, válida pelo segundo jogo da final do Campeonato Brasileiro da Série D. Na primeira partida os dois times empataram por 1 a 1.

O argumento da entidade máxima do futebol nacional é o de que a perde de pontos da partida contra o Madureira, pelas semifinais da competição, só será homologada quando o julgamento Pleno no STJD for realizado. Após o resultado da sentença, nesta sexta-feira, o América-AM entrou com um efeito suspensivo.

Entenda o caso
O América-AM foi punido nesta sexta-feira, no Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD), com a perda de três pontos, por relacionar o zagueiro Fofão para a partida de volta das semifinais contra o Madureira, no Campeonato Brasileiro da Série D, em que o time amazonense venceu por 2 a 0.

Na defesa do América, o advogado Osvaldo Sestário garantiu que o clube não agiu de má fé e se atrapalhou nas contagens dos cartões. Mas, isto não adiantou em nada. Todos os auditores presentes votaram em punir o clube com a perda de três pontos nas semifinais.

As semifinais
Nas semifinais, o América-AM perdeu para o Madureira, por 2 a 1, na cidade paulista de Guaratinguetá, e depois venceu o time fluminense, por 2 a 0, no Rio de Janeiro. No primeiro jogo da final, o América se viu obrigado a atuar, de novo em campo neutro, porque o Estádio do SESI, em Manaus, não oferece as condições mínimas.

Em Santarém, no Pará, houve empate por 1 a 1. No jogo de volta, portanto, um empate sem gols dará o título ao Guarany, por ter marcado um gol fora de casa. Um empate por um gol levará a definição para os pênaltis, enquanto um resultado igual por dois ou mais gols dará o título ao América. Quem vencer será o campeão. Além dos finalistas, Madureira e Araguaína-To, os outros semifinalistas, garantiram o acesso para a Série C, em 2011.

Confira o comunicado oficial da CBF: 
A Diretoria de Competições da CBF informa que na tarde de hoje realizou-se reunião da 4ª Comissão Disciplinar/STJD, na qual foi julgado o processo nº 136/2010, relativo ao jogo Madureira/RJ x América/AM realizado em 27/10/10 pelas semifinais do Campeonato Brasileiro da Série D/2010. Como resultado do julgamento, informa-nos a 4ª Comissão Disciplinar, através de fax datado de hoje, recebido pela CBF às 16h28, da sua decisão através da qual o América FC perdeu três pontos mais os pontos computados no jogo.

Em função da decisão, o América/AM entrou com pedido de efeito suspensivo junto ao relator do processo, Flavio Zveiter, o qual o deferiu favoravelmente determinando ainda que não seja homologado o resultado da partida até que o recurso do América/AM seja julgado pelo Pleno do STJD.

Fica mantida, portanto, a programação de Guarany/CE x América/AM neste domingo, dia 14 de novembro, às 18 horas, no Estádio do Junco em Sobral/ CE.

.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por seu comentário.
Em breve ele será moderado.
Benê Lima