Sinopse

"Neste espaço encontra-se reunida uma coletânea dos melhores textos, imagens e gráficos sobre o futebol, criteriosamente selecionados e com o objetivo de contribuir para a informação, pesquisa, conhecimento e divulgação deste esporte, considerando seu aspecto multidisciplinar. A escolha do conteúdo, bem como o aspecto de intertextualidade e/ou dialogismo - em suas diversas abordagens - que possa ser observado, são de responsabilidade do comentarista e analista esportivo Benê Lima."

terça-feira, novembro 30, 2010

Presidente do Santos critica sistema de divisão de lucros da Conmebol

Luis Álvaro Ribeiro rechaçou aumento da receita com Libertadores em 2011

Equipe Universidade do Futebol

Em reunião do Conselho Deliberativo do Santos, realizada na noite desta segunda-feira, o presidente Luis Álvaro Ribeiro lamentou o valor escasso arrecado pelo clube com a participação na Libertadores do ano que vem.

Conforme apurou o portal Lancenet!, para o dirigente a quantia recolhida pelas agremiações é muito pequena e praticamente não cobre as despesas do time para jogar o torneio. O mandatário alvinegro deixou clara sua decepção com a Conmebol – entidade que coordena a realização da competição.

“Há uma sangria dos clubes com relação à entidade que organiza a Libertadores. Os clubes recebem a modesta quantia de 100 mil dólares (cerca de R$ 172 mil) por partida. O Corinthians, nesse ano, acabou até pagando para jogar a Libertadores. É algo histórico e tipicamente sul-americano. A Conmebol fica com verbas de patrocínio e direitos de televisão, mas paga aos participantes algo perto do irrisório”, explicou em declaração ao Lancenet!.

Recentemente o Santos revelou seu Balanço Patrimonial do primeiro semestre, que mostra um equilíbrio nas contas do clube. Apesar de apresentar custos menores do que a receita deste período, o time da baixada ainda sofre com as despesas financeiras, graças a dívida de R$ 72 milhões herdada da gestão anterior.
 

Veja aqui o o Balanço Patrimonial do Santos no primeiro semestre de 2010
 

Luis Álvaro também disse que os clubes sul-americanos pretendem criar um órgão próprio que seria responsável pela divisão de lucros da Libertadores, assim como faz o Clube dos 13 no Brasil. Entretanto, devido ao curto espaço de tempo, a iniciativa deverá ficar apenas para 2012.

“Parecida com a dos Clube dos 13, para que os clubes sejam remunerados de forma mais adequada. Infelizmente, nessa próxima Libertadores não há tempo de se mudar e vamos usufruir de um fator de exposição, mas não será uma fonte de recursos expressiva”, concluiu, ainda para o site.

.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por seu comentário.
Em breve ele será moderado.
Benê Lima