Sinopse

"Neste espaço encontra-se reunida uma coletânea dos melhores textos, imagens e gráficos sobre o futebol, criteriosamente selecionados e com o objetivo de contribuir para a informação, pesquisa, conhecimento e divulgação deste esporte, considerando seu aspecto multidisciplinar. A escolha do conteúdo, bem como o aspecto de intertextualidade e/ou dialogismo - em suas diversas abordagens - que possa ser observado, são de responsabilidade do comentarista e analista esportivo Benê Lima."

sexta-feira, novembro 12, 2010

Cristiano Ronaldo vê semelhanças entre Ferguson e Mourinho, mas coloca manager do United no topo

Português revela que treinador do clube inglês, com quem conviveu durante anos, tornou-se seu amigo

Equipe Universidade do Futebol

Alguns grandes talentos confirmam sua condição excepcional ao serem dirigidos por treinadores diferenciados. Esse é o caso de Cristiano Ronaldo. O atacante do Real Madrid, que hoje atua sob o comando de José Mourinho, já passou pelo crivo de Sir Alex Ferguson, eterno manager do Manchester United. E vê muita semelhança no comportamento de ambos.

“De algum modo, eles são parecidos. Ambos têm muita experiência e ganharam tudo o que existe no futebol. A única diferença que me vem a cabeça é que um é mais velho do que o outro”, comentou Ronaldo, em entrevista ao jornal Metro.

Se está ao lado de Mourinho, atual campeão da Liga dos Campeões da Europa, apenas há alguns meses, o jogador português se consolidou como grande nome do futebol internacional nos Red Devils de Ferguson.

“Adorei trabalhar com ele. Hoje, Ferguson é meu amigo. Eu o considero o melhor treinador do mundo”, sentenciou Ronaldo.

Na Inglaterra, conquistou três Premier Leagues, uma Liga dos Campeões e um Mundial Interclubes. Além disso, ele também foi eleito o melhor jogador do mundo pela Fifa em 2008. O objetivo é retomar tal momento especial na Espanha, juntamente com todo o grupo madrilenho.

“Há mais disciplina. Mourinho ajustou nosso modo de jogar. Ele é um técnico fantástico, e os títulos que ele conquistou provam isto”, apontou o atleta, que estabeleceu qual é sua função em campo no modelo de jogo merengue.

“Minha tarefa não mudou. Trabalho, fico calmo, e deixo as coisas virem até mim. É verdade que precisei esperar alguns jogos para marcar, mas tudo mudou. Esta é a prova de que o futebol é imprevisível. É uma situação que estou vivendo agora e estou feliz. Espero continuar assim”, finalizou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por seu comentário.
Em breve ele será moderado.
Benê Lima