Sinopse

"Neste espaço encontra-se reunida uma coletânea dos melhores textos, imagens e gráficos sobre o futebol, criteriosamente selecionados e com o objetivo de contribuir para a informação, pesquisa, conhecimento e divulgação deste esporte, considerando seu aspecto multidisciplinar. A escolha do conteúdo, bem como o aspecto de intertextualidade e/ou dialogismo - em suas diversas abordagens - que possa ser observado, são de responsabilidade do comentarista e analista esportivo Benê Lima."

quinta-feira, novembro 11, 2010

Alemanha dividirá lucro da Copa entre clubes

Rendimento financeiro com a boa campanha no Mundial será repassado para os clubes

Equipe Universidade do Futebol

Os clubes que disputam as duas primeiras divisões do futebol alemão vão ser beneficiados pela campanha positiva da seleção europeia na última Copa do Mundo. Com um elenco renovado e uma das médias de idade mais baixas da competição, a equipe dirigida pelo técnico Joachim Läw (foto) conseguiu a terceira posição.
A decisão da federação alemã foi dividir 1,927 milhão de euros entre os clubes das duas primeiras divisões. Metade será distribuída igualmente, e o restante dependerá do número de jogadores que cada uma das equipes teve na seleção que disputou a Copa.

“Os clubes tiveram uma grande contribuição para o sucesso da seleção alemã na Copa do Mundo da África do Sul. Portanto, é justo dividirmos com eles os benefícios financeiros da campanha”, disse Reinhard Rauball, presidente da federação germânica.

Ainda não existe um cronograma para o repasse de receita ser feito. A federação também não revelou o total que a Alemanha conseguiu arrecadar em função da boa campanha na Copa do Mundo.

Fonte: Máquina do Esporte

.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por seu comentário.
Em breve ele será moderado.
Benê Lima