Sinopse

"Neste espaço encontra-se reunida uma coletânea dos melhores textos, imagens e gráficos sobre o futebol, criteriosamente selecionados e com o objetivo de contribuir para a informação, pesquisa, conhecimento e divulgação deste esporte, considerando seu aspecto multidisciplinar. A escolha do conteúdo, bem como o aspecto de intertextualidade e/ou dialogismo - em suas diversas abordagens - que possa ser observado, são de responsabilidade do comentarista e analista esportivo Benê Lima."

terça-feira, novembro 30, 2010

Próxima rodada do Campeonato Italiano pode parar por causa de greve dos jogadores

Ameaça vem do sindicato, que terá reunião com a Liga nesta terça-feira

Equipe Universidade do Futebol

O debate envolvendo direitos dos jogadores de futebol profissional na Itália persiste. Nesta segunda-feira, o sindicato dos atletas anunciou que uma greve pode paralisar a principal competição do país já na próxima rodada.

Para a próxima terça, está marcada uma reunião entre os representantes da classe e a Liga. Caso não cheguem a um acordo, a rodada do próximo fim de semana corre o risco de não ocorrer.

As reivindicações são bem expressas: proibição de colocar um jogador para treinar longe do grupo principal e revogação das disposições que permitem que dirigentes de clubes encerrem o contrato de um atleta em seu último ano, quando não quiserem mais aproveitá-lo.

Uma audiência com a Corte Suprema da Itália foi requerida pelo Comitê Olímpico Italiano a fim de negociar um acordo entre as partes.

.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por seu comentário.
Em breve ele será moderado.
Benê Lima