Sinopse

"Neste espaço encontra-se reunida uma coletânea dos melhores textos, imagens e gráficos sobre o futebol, criteriosamente selecionados e com o objetivo de contribuir para a informação, pesquisa, conhecimento e divulgação deste esporte, considerando seu aspecto multidisciplinar. A escolha do conteúdo, bem como o aspecto de intertextualidade e/ou dialogismo - em suas diversas abordagens - que possa ser observado, são de responsabilidade do comentarista e analista esportivo Benê Lima."

quarta-feira, dezembro 16, 2009

Após confusão no Couto Pereira, Câmara de Vereadores de Curitiba tenta aprovar projeto para identificação de torcedores
Beto Rocha (PSDB), prefeito curitibano, garantiu que, se a proposta chegar em suas mãos, ele irá sancioná-la
Equipe Universidade do Futebol

Na última terça-feira, a Câmara de Vereadores de Curitiba aprovou, em primeiro turno, um projeto de lei que tornaria obrigatória a identificação de torcedores em partidas de futebol nos estádios da cidade com capacidade de público maior do que 15 mil pessoas.

A segunda e última votação para que, caso mantenha-se a aprovação, o projeto seja encaminhado ao prefeito acontecerá nesta quarta-feira. Beto Rocha (PSDB), prefeito curitibano, garantiu que, se a proposta chegar em suas mãos, ele irá sancioná-la.

O projeto foi elaborado após a confusão no estádio Couto Pereira, quando o Coritiba foi rebaixado para a segunda divisão do Campeonato Brasileiro. O tumulto resultou, também, na perda de 30 mandos de campo, além de uma multa de R$ 610 mil.

De acordo com a proposta, o cadastro do torcedor terá de ser feito no ato da compra dos ingressos. Todos deverão apresentar documento de identidade e comprovante de endereço. O projeto também determina que os estádios da cidade tenham monitoramento por imagem nas catracas e prevê a instalação de equipamentos de gravação fotográfica.

Caso seja aprovada, a lei entrará em vigor em 90 dias. O vereador Professor Galdino (PSDB), único contrário à proposta, afirmou que a proposta "vai criar um estado policial totalitarista, onde as pessoas são o tempo todo vigiadas".

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por seu comentário.
Em breve ele será moderado.
Benê Lima