Sinopse

"Neste espaço encontra-se reunida uma coletânea dos melhores textos, imagens e gráficos sobre o futebol, criteriosamente selecionados e com o objetivo de contribuir para a informação, pesquisa, conhecimento e divulgação deste esporte, considerando seu aspecto multidisciplinar. A escolha do conteúdo, bem como o aspecto de intertextualidade e/ou dialogismo - em suas diversas abordagens - que possa ser observado, são de responsabilidade do comentarista e analista esportivo Benê Lima."

domingo, dezembro 27, 2009

Atletas ingleses aderem a curso para tornarem-se treinadores
A Federação Inglesa de Futebol se disse satisfeita com a adesão maciça de jogadores de destaque
Equipe Universidade do Futebol

Muitos dos principais treinadores de futebol do planeta já foram jogadores profissionais. Porém, para chegarem à posição que ocupam atualmente, esses ex-atletas precisaram preparar-se para entender e saber como passar os conhecimentos e estratégias para os seus comandados.

Por isso, alguns dos jogadores que hoje figuram como destaques em seus clubes, já começaram a estudar para, quando se aposentarem poderem assumir o cargo de treinadores. Exemplos disso são John Terry, Frank Lampard, Gerry Neville, Ryan Giggs e Jamie Carragher.

Terry pretende ocupar o cargo que hoje é de Carlo Ancelotti e já foi de José Mourinho. "Adoraria um dia poder ser o manager do Chelsea e para isso tenho de investir na minha formação, estudando", disse o zagueiro e capitão da equipe inglesa.

Pensando na possibilidade dos atletas tornarem-se técnicos, em coordenação com a Uefa, a Federação Inglesa de Futebol ministra um curso de treinadores, do qual participam diversos nomes de destaque do futebol local.

"A nossa geração teve a sorte de trabalhar com treinadores magníficos, vindos de todas as partes do mundo. Eu tive cinco treinadores. Técnicos de prestígio como Mourinho, Hiddink, Avrahm Grant ou Ancelotti. Temos de beber um pouco da sabedoria de todos eles para, no futuro, podermos transmitir os seus ensinamentos aos jovens que hão de vestir a camisola de Inglaterra", comentou Lampard.

Graças à maciça adesão de atletas importantes ao curso destinado àqueles que pretendem ser treinadores no futuro, a Federação Inglesa de Futebol revelou estar muito satisfeita com a realização do projeto.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por seu comentário.
Em breve ele será moderado.
Benê Lima