Sinopse

"Neste espaço encontra-se reunida uma coletânea dos melhores textos, imagens e gráficos sobre o futebol, criteriosamente selecionados e com o objetivo de contribuir para a informação, pesquisa, conhecimento e divulgação deste esporte, considerando seu aspecto multidisciplinar. A escolha do conteúdo, bem como o aspecto de intertextualidade e/ou dialogismo - em suas diversas abordagens - que possa ser observado, são de responsabilidade do comentarista e analista esportivo Benê Lima."

quarta-feira, dezembro 02, 2009

Ex-treinador da Alemanha, Beckenbauer vê falha em sistema ofensivo da seleção brasileira
Presidente do Bayern, que deixou cargo após 15 anos, rememora Brasil-70 e contesta escolhas de Dunga
Equipe Universidade do Futebol

Franz Beckenbauer não apresentou uma crítica dura e ácida, mas foi bastante pontual: não consegue vislumbrar a seleção brasileira atuando sem um jogo alegre, plástico e com muitos atacantes. Durante uma conferência, o ex-treinador da seleção alemã de futebol e que deixou recentemente o cargo de presidente do Bayern de Munique rememorou ainda a formação tupiniquim que mais lhe causa saudades.

“Se você fala sobre o Brasil, o que vem em minha mente é o time que ganhou a Copa do Mundo de 1970”, disse Beckenbauer. “Carlos Alberto, Pelé, sempre jogaram ofensivamente. Nesse time, há apenas um grande atacante, o Kaká, e Robinho um pouco atrás”.

O Kaiser não descarta o Brasil como um dos mais fortes candidatos para o Mundial do ano que vem, na África do Sul. Apenas lamenta que a eficácia tenha suplantado tanto a magia brasileira. E apontou também outro time continental que chama a atenção.

“O técnico Dunga ficará bravo comigo por dizer isso em público, mas, desculpe, para mim, o estilo do Brasil é ofensivo, de marcar gols, não um futebol burocrático. A Espanha é o time mais forte da Europa, e talvez o melhor do mundo nesse momento”, argumentou o ex-defensor.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por seu comentário.
Em breve ele será moderado.
Benê Lima