Sinopse

"Neste espaço encontra-se reunida uma coletânea dos melhores textos, imagens e gráficos sobre o futebol, criteriosamente selecionados e com o objetivo de contribuir para a informação, pesquisa, conhecimento e divulgação deste esporte, considerando seu aspecto multidisciplinar. A escolha do conteúdo, bem como o aspecto de intertextualidade e/ou dialogismo - em suas diversas abordagens - que possa ser observado, são de responsabilidade do comentarista e analista esportivo Benê Lima."

domingo, dezembro 06, 2009

A força da grana

Erich Beting

Ela ergue e destrói coisas belas, como já profetizou Caetano Veloso. Mas, agora, só faltava essa.

A Fifa estuda dar uma "bonificação moral" para a Irlanda pela não-classificação à Copa do Mundo. É patética a atitude da entidade no gerenciamento da crise surgida com a mão de Henry. Erro absolutamente compreensível de acontecer por conta da posição do árbitro, e vergonhoso pelo fato de o bandeira não estar na linha de fundo, como deveria ser, para acompanhar o lance.

Mas, daí, a anular a partida ou bonificar a Irlanda pela não ida à Copa é um despropósito. Enquanto não se permitir a ampliação tecnológica do trabalho do árbitro, tal qual a tecnologia ficou muito mais eficiente na transmissão esportiva (a ponto de flagrar erros assim), não é com um punhado de dinheiro que se resolve as coisas.

Se a moda pega, não há grana que dê jeito na Fifa. Muito mais barato (e sensato para preservar o esporte) seria investir na melhor capacitação tencológica dos árbitros e, mais ainda, no incremento da tecnologia para auxiliar o futebol.

Mas isso dá tanto trabalho que é melhor fazer uso da grana mesmo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por seu comentário.
Em breve ele será moderado.
Benê Lima