Sinopse

"Neste espaço encontra-se reunida uma coletânea dos melhores textos, imagens e gráficos sobre o futebol, criteriosamente selecionados e com o objetivo de contribuir para a informação, pesquisa, conhecimento e divulgação deste esporte, considerando seu aspecto multidisciplinar. A escolha do conteúdo, bem como o aspecto de intertextualidade e/ou dialogismo - em suas diversas abordagens - que possa ser observado, são de responsabilidade do comentarista e analista esportivo Benê Lima."

terça-feira, dezembro 01, 2009

Blatter vê muitas ‘trapaças’ e especula aumentar auxílio humano a árbitro central
Fifa discutirá arbitragem extra inclusive para a próxima edição da Copa do Mundo
Equipe Universidade do Futebol

O lance de Thierry Henry, durante a partida da repescagem pelas Eliminatórias da Europa para a Copa do Mundo de 2010, que resultou em um gol decisivio para a garantia da vaga aos franceses na competição, segue em pauta na Fifa. Mais do que o fato em si, a questão do comportamento dos atletas e da possibilidade reduzida de ação eficaz do árbitro central.

Por conta desse ambiente, o mandatário da entidade que organiza a modalidade, o suíço Joseph Blatter, já considera a possibilidade de contar com arbitragem extra em campo para o Mundial na África do Sul.

“Há falta de disciplina e respeito por parte dos jogadores, porque eles estão trapaceando”, disse Blatter, durante uma reunião do comitê executivo, em Johanesburgo.

“Temos apenas um homem em campo que pode intervir contra isso. Ele tem hoje dois assistentes para isso, mas terá talvez mais no futuro. Ele tem que tomar uma decisão imediata, e tem apenas dois olhos. Então esta questão é a principal pauta agora”, completou.

Ao lado de outros representantes oficiais, o presidente fará uma reunião de emergência na Cidade do Cabo, na próxima quarta-feira, dois dias antes do sorteio dos grupos para discutir se será feita a recomendação por mais oficiais em campo.

Caso haja um acordo, a proposta será discutida em reunião em Zurique, com uma palavra decisiva.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por seu comentário.
Em breve ele será moderado.
Benê Lima